Header Ads

VÍDEO: Homem negro paraplégico é arrastado por policial nos EUA

Clifford Owensby, de 39 anos, foi puxado pelo cabelo: 'Eles me arrastaram como um cachorro, como lixo. Foi uma humilhação total', ele disse

Homem sendo arrastado por policial (Foto: Reprodução/g1)
Rio de Janeiro (RJ) - A polícia de Dayton, Ohio, nos EUA, divulgou um vídeo que mostra um homem negro paraplégico sendo arrastado de um carro e puxado pelo cabelo disse que investiga o caso. 

CONFIRA: Veja vídeo na matéria do g1

O homem chamado Clifford Owensby, de 39 anos, disse em uma conferência de imprensa no domingo (10): "Eles me arrastaram do carro como um cachorro, um lixo. Foi humilhação total".

O caso aconteceu no dia 30 de setembro. É possível ouvir um policial dizendo para Clifford sair do carro e ele respondendo que é paraplégico e por isso não consegue fazer isso.

No vídeo, os agentes pedem várias vezes para ele sair do veículo e oferecem ajuda. Ele se recusa a sair e é retirado a força, mesmo dizendo que está sendo machucado.

Segundo as autoridades, o carro foi parado por ter saído de uma casa onde haviam pessoas suspeitas de tráfico de drogas.

Os oficiais acharam uma bolsa com 22 mil dólares no carro. O homem não foi acusado de nenhum crime relacionado a drogas.

Do g1
Publicada por F@F em 11.10.2021
Tecnologia do Blogger.