Header Ads

Wilsinho diz ter pedido melhorias para o Residencial Jáder Pimentel, em GBA

Vereador diz que recebeu comissão de moradores do residencial para encaminhar pleitos da comunidade

Vereador Wilsinho, do PR (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - O presidente da Câmara Municipal de Guarabira, vereador Wilsinho, em entrevista concedida ao repórter Rodrigo Souza da Rádio Cultura FM, disse que na manhã da quinta-feira (14), ao chegar na Câmara Municipal, teve o prazer de receber os representantes do Residencial Jader Soares Pimentel, que no momento reivindicaram melhorias para aquela localidade.

O vereador sentou para conversar e ouvir os moradores que questionaram sobre segurança particular para o residencial, Wilsinho falou com os mesmo sobre a impossibilidade do Poder Executivo de está disponibilizando segurança particular para a localidade. “São 400 famílias, um projeto grandioso e de extrema importância e veio para revolucionar, mais não posso pedir segurança particular para o Jader Soares e esquecer as outras localidades, os outros bairros da cidade, a exemplo do Mutirão, bairro Novo, Nossa Senhora Aparecida, São José, Rosário e tantos outros. De início o prefeito disponibilizou sim a segurança, por ser um ambiente novo e que está ainda em fase de organização.” Dsse Wilsinho.

Outra reivindicação que os moradores levaram ao vereador foi a questão do transporte, pois os novos moradores estão enfrentando muita dificuldade, sobretudo com as crianças que precisam se deslocar para diferentes bairros da cidade, diariamente. Wilsinho falou com os moradores sobre a logística, que realmente é difícil que os transportes saiam tendo que deixar alunos em escolas espalhadas por toda a cidade, mais que é algo que já está resolvido para o próximo ano letivo, onde todas as crianças do Residencial que irão frequentar escola pública, irão estudar no Distrito de Pirpirí e a prefeitura irá disponibilizar o transporte que levará diariamente essas crianças.

Wilsinho disse que entende e busca, junto aos moradores, atender todos os questionamentos, bem como que está ao lado dos mesmos e que irá sempre está em busca dessas melhorias. No entanto, neste momento é questão de adaptação, tudo ainda está muito recente, mais que de imediato já conseguiu junto ao prefeito, aumentar do número de transportes para a locomoção urbana, principalmente para os estudantes. “É uma reivindicação que considero muito justa e quanto e pertinente eu abraço esta causa. ” Pontuou o presidente.

O veador ainda se disponibilizou para estar fazendo sempre este elo, esta ligação entre os moradores e Caixa Econômica, que é o órgão responsável pelo projeto , bem como também com a Prefeitura de Guarabira, para a resolução das problemáticas.

Conforme Wilsinho, foram seis reivindicações apresentadas pelos representantes da localidade, entre elas também foi solicitado uma Academia da Saúde, que muito em breve já será atendida, além de um posto de saúde que, logicamente, é de extrema necessidade, tendo em vista a quantidade habitacional do residencial. Ademais, o vereador buscará melhorias na acessibilidade do residencial até o Pirpiri, junto ao prefeito.

“São 400 famílias um número realmente bastante alto de residentes, iremos buscar atender todas as reivindicações dentro das possibilidades, mais sem esquecermos as outras localidades. ” Finalizou.

Do Portal Independente com Fato a Fato
Publicada em 15.10.2021
Tecnologia do Blogger.