Header Ads

Com pênalti polêmico, Gabigol chega a 100 gols, e Flamengo vence o Bahia

Atacante abre o placar em lance contestado pelo Bahia e que teve revisão no VAR

O atacante Gabriel Barbosa (Gabigol) chegou a marca de 100 gols pelo time do Flamengo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Rio de Janeiro (RJ) - A arbitragem foi novamente protagonista em um jogo do Flamengo. Desta vez, com um lance a favor para o time carioca. Nesta quinta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu o Bahia por 3 a 0 no Maracanã, com gols de Gabigol - em pênalti muito contestado e que teve revisão do VAR -, Michael e Andreas Pereira.

A POLÊMICA

O primeiro gol do Flamengo saiu num pênalti mal marcado. O árbitro Vinicius Gonçalves viu toque de Conti com o braço em finalização de Diego. Chamado pelo VAR, revisou o lance e manteve a decisão. O comentarista Sandro Meira Ricci, da Central do Apito, discordou e afirmou que a bola atingiu o ombro do zagueiro do Bahia.

MAIS VAR

O árbitro de vídeo teve outra intervenção no segundo tempo. Desta vez, sem polêmica. Diego, do Flamengo, e Rossi, do Bahia, foram expulsos após trocarem agressões. A decisão original do árbitro havia sido apenas um cartão amarelo ao meia rubro-negro.

OS 100 GOLS DE GABIGOL

Artilheiro do Flamengo na temporada, Gabigol alcançou a marca de 100 gols pelo clube na carreira. O gol de pênalti foi o 30º dele na temporada. O atacante, agora, é o 19º maior artilheiro da história do Flamengo.

A TABELA

A vitória levou o Flamengo a 57 pontos em 30 jogos, na terceira posição. A distância para o líder Atlético-MG é de 11 pontos, com um jogo a menos. O Bahia é o 16º colocado, com 36 pontos, três a mais que o Juventude, primeiro time da zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo volta a campo no domingo, quando enfrenta o São Paulo às 16h no Morumbi. O Bahia enfrenta o Sport na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro, às 21h.

Do GE
Publicada por F@F em 12.11.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.