Header Ads

Drogas são apreendidas e homem é preso na comunidade ‘Dubai’, em JP

Desocupação teve início na madrugada desta terça-feira (23), após decisão judicial. Mais de 400 família moravam no local, segundo Polícia Militar

Droga apreendida (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
João Pessoa (PB) -  Dezenas de tabletes de maconha foram apreendidos durante a desocupação da comunidade Dubai I, em João Pessoa, nesta terça-feira (23). Nenhuma pessoa foi detida em posse da droga. Segundo a Polícia Militar, o material ainda vai ser pesado.

Ainda durante a desocupação, um homem foi preso no local. De acordo com a PM, contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de roubo.

A comunidade Dubai I, localizada na zona sul de João Pessoa, começou a ser desocupada na madrugada desta terça-feira. As construções erguidas no local serão demolidas. A operação realizada pela Polícia Militar e o Ministério Público atende a uma decisão judicial.

O local fica em uma área de preservação ambiental, com 15 hectares da mata atlântica remanescente do país. Segundo a PM, para construir moradias irregulares, as pessoas devastaram grande parte da mata, com a derrubada de árvores e queimadas, cometendo assim crime ambiental e extinguindo diversas espécies da flora e fauna.

Socorro Gadelha, secretária de habitação da capital paraibana, disse que há uma equipe da prefeitura no local para dar apoio às famílias, que passarão por um cadastro e serão encaminhadas para uma área com alimentação, que ainda não foi especificada.

Além do crime ambiental, foi constatado que a área estaria sendo dominada por integrantes de uma facção ligada ao tráfico de drogas. O líder do grupo, conhecido como “Sheik”, foi preso com arma e drogas, no último dia 9 de novembro.

De acordo com a PM, mais de 400 famílias ocupam irregularmente a área. Pelo menos 600 policiais militares participam da ação, além de profissionais de outros órgãos.

Os policiais militares vão cumprir a decisão, auxiliando os moradores a deixarem o local. Em seguida, a prefeitura vai fazer o registro de pertences dos moradores e o setor social vai atender as famílias.

Após a desocupação, a área deve ser cercada, para inibir novas ocupações, com o objetivo de resgatar o que sobrou do meio ambiente local.

Armas e drogas que possam ser apreendidas na operação, serão levadas para a Central de Polícia Civil.

Do g1 Paraíba
Publicada por F@F em 23.11.2021
Tecnologia do Blogger.