Header Ads

João Azevêdo é homenageado na Festa da Penha por ações contra a Covid-19

O governador João Azevêdo tem destacado que a gestão da crise sanitária envolveu todo o Governo

Governador João Azevêdo foi homenageado no sabado (27) durante missa campal (Foto: Secom-Paraíba)
João Pessoa (PB) - O governador da Paraíba, João Azevêdo, foi homenageado neste sábado (27), durante missa campal da 258ª Festa de Nossa Senhora da Penha, realizada no Santuário, em João Pessoa. A homenagem reconhece as ações do Governo do Estado no combate à pandemia e no atendimento às vítimas do coronavírus. 

O tema da festa este ano é “Nossa Senhora da Penha, olha teus filhos que se doam, para que todos tenham vida plena e esperança em novos tempos”.

 A Paraíba tem conquistado o reconhecimento na gestão da crise sanitária, que tem desafiado o mundo, por diversas entidades, a exemplo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que atribuiu nota máxima (10) ao Estado pelas ações adotadas no enfrentamento da doença. 

 O governador João Azevêdo tem destacado que a gestão da crise sanitária envolveu todo o Governo. "Cuidamos não apenas da saúde, mas todos os setores do Governo estiveram envolvidos para dar as respostas necessárias à população", disse, citando uma ampla rede de proteção social aos mais vulneráveis, a exemplo do Programa Tá na Mesa, Prato Cheio, ampliação dos Restaurantes Populares e distribuição de cestas básicas. 

 O monsenhor Nereudo Freire, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Penha, destacou a vacinação na Paraíba como um dos motivos para a homenagem ao governador João Azevêdo. "Ofertamos uma pequena placa, simples, mas profunda porque traz consigo uma oração dedicada à Nossa Senhora da Penha. Por isso, quero convidar o senhor governador pelo trabalho incansável, na defesa da vida. O Estado da Paraíba avança na vacinação.  Abraçar a vacina é defender a vida. Buscar vacina para o povo, creio que seja um sinal de quem procura construir uma sociedade de iguais", ressaltou. 

 O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, lembrou os momentos difíceis que o Estado enfrentou por conta da pandemia. "Muitos, infelizmente, não suportaram a contaminação da Covid-19. São heróis: médicos, enfermeiros, cuidadores, funcionários, motoristas, os zeladores de hospitais, fisioterapeutas - tanta gente que morreu", lamentou.

 A Festa de Nossa Senhora da Penha tem prestado homenagens a autoridades e instituições que têm atuado no enfrentamento da pandemia. Além de João Azevêdo, foi homenageado na noite deste sábado, penúltimo dia das celebrações, o Departamento de Estrada de Rodagem da Paraíba (DER-PB), representado pelo gerente de Transportes, Fleming Cabral.

Da Secom-PB
Publicada por F@F em 28.11.2021
Tecnologia do Blogger.