Header Ads

Leo Bezerra acompanha Dia D da vacinação contra Covid-19

A aplicação da dose ocorre sem a necessidade de agendamento prévio e está acessível a qualquer pessoa acima dos 12 anos de idade

Prefeito interino Leo Bezerra (Foto: Secom-João Pessoa)
João Pessoa (PB) - O prefeito interino de João Pessoa, Leo Bezerra, visitou, na manhã deste sábado (20), as atividades do Dia D de vacinação contra a Covid-19. A ação, que acontece paralelamente em todo o Estado, tem como objetivo regularizar o cartão de imunização da população que está em atraso no ciclo.

"É importante que a população venha se vacinar, temos postos espalhados por toda a cidade e preparados para receber as pessoas. Se você ainda não completou seu ciclo, procure um dos nossos postos pois é assim que conseguiremos sair desse período de pandemia", destacou o gestor durante visita ao posto da Praça do Coqueiral, em Mangabeira.

Na Capital, a vacinação ocorre em 27 postos, sendo três do tipo drive-thru. A aplicação da dose ocorre sem a necessidade de agendamento prévio e está acessível a qualquer pessoa acima dos 12 anos de idade, seja para primeira e segunda aplicações ou para a dose de reforço.

"É muito importante completar este ciclo vacinal devido ao risco de contaminação. A vacinação é a garantia de que estaremos protegidos de uma contaminação com complicações", explicou o secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha.

Paraíba

Em todo o Estado, 200 mil adolescentes entre 12 e 17 anos estão atrasados para receber a primeira dose. No caso da segunda dose, são cerca de 580 mil pessoas, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde.

"É completando esse esquema que conseguiremos colocar a pandemia sobre controle. É uma combinação simples. Máscara no rosto e vacina no braço, mas com esquema completo. Não adianta tomar só uma picada. A segunda dose aumenta a altura do muro que deixa o vírus do lado de fora", explicou o secretário executivo da Saúde no Estado, Daniel Beltrammi.

Da Secom-JP com ClickPB
Publicada por F@F em 20.11.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.