Header Ads

Pesquisa aponta João com 22,9% na espontânea, o dobro de todos os adversários somados

O número de indecisos, àqueles que não sabem ainda em quem votar, foi de 50,8% 

João é cumprimentado pelo povo (Foto: Secom-PB)
João Pessoa (PB) - Pesquisa Datavox/PBAgora divulgada nesta quinta-feira (25) traz novos números da corrida eleitoral na Paraíba para as eleições de 2022 e aponta o atual governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), na liderança da disputa pela sucessão estadual com 22,9% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) com 3,1%. Já o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) surge na terceira posição com 2,4% e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), é o 4º com 1,8%.

O portal PB Agora foi o 1º no Estado a trazer os números da corrida eleitoral na Paraíba, em campo estadualizado. Agora, faltando menos de 1 ano para o pleito, o site traz a segunda parcial dos números do Datavox para a sucessão estadual.

A pesquisa foi realizada na modalidade espontânea (aquela em que o entrevistado, sem nenhuma sugestão do entrevistador, diz em quem votaria), mas também traz um cenário com os nomes estimulados. Na espontânea, outros nomes como Luciano Cartaxo, Cássio Cunha Lima, Ricardo Coutinho, Cícero Lucena e Lucélio Cartaxo foram também citados pelo eleitor.

O número de indecisos, àqueles que não sabem ainda em quem votar, foi de 50,8%  e superou a porcentagem obtida por todos os lembrados pelos entrevistados.

Já os brancos e nulos somaram 9,1%.

Confira o percentual de cada um:

1 – João Azevêdo (Cidadania) – 22,9%

2 – Pedro Cunha Lima (PSDB) – 3,1%

3 – Veneziano Vital do Rêgo (MDB) – 2,4%

4 – Romero Rodrigues (PSD) – 1,8%

5 – Luciano Cartaxo (PV) – 1,3%

6 – Cássio Cunha Lima (PSDB) – 0,4%

7 – Ricardo Coutinho – 0,3%

8 – Cícero Lucena – 0,1%

9 – Lucélio Cartaxo – 0,1%

10 – Indecisos – 58,5%

11 – Branco/Nulo – 9,1%

SOBRE A PESQUISA

• Margem de erro: 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.

• Quem foi ouvido: 2003 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais

• Quando a pesquisa foi feita: 20, 21 e 22 de novembro

• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

• Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 25.11.2021
Tecnologia do Blogger.