Header Ads

Projeto de Raniery denomina de Carlos Belarmino o Restaurante Popular de Guarabira

Carlos Belarmino Alves era professor universitário, defensor da segurança alimentar e da sustentabilidade ambiental

Restaurante Popular de Guarabira foi um pedido do deputado Raniery Paulino e das lideranças do MDB e do Cidadania ao governador João Azevêdo (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba, o Projeto de Lei de autoria do deputado Raniery Paulino, que denomina de Carlos Antônio Belarmino Alves (Carlos Belarmino) o Restaurante Popular do Estado localizado no município de Guarabira – PB.

O professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Carlos Antônio Belarmino Alves, popularmente conhecido como Carlos Belarmino, era um militante da segurança

alimentar, da sustentabilidade ambiental e da inclusão social. Carlos Belarmino desenvolveu diversas ações com objetivo de ajudar o próximo, e sempre procurou fortalecer a agricultura familiar e auxiliar nas ações de direitos humanos.

"Diante dessa trajetória admirável, é medida de justiça dar essa denominação a uma obra que visa melhorar a qualidade de vida de tantas pessoas. A bondade de seus atos praticados em vida se reflete agora, de modo a eternizar-se através do nosso reconhecimento a sua história”, destacou Raniery Paulino.

Falecido em 22 de junho de 2020, em decorrência de complicações da Covid-19, Carlos Belarmino desenvolveu muitos trabalhos na microrregião de Guarabira, sobretudo defendendo a preservação da Serra da Jurema, situada nos contrafortes do Planalto da Borborema e Guarabira.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Publicada em 12.11.2021
Tecnologia do Blogger.