Header Ads

Raniery Paulino comemora renovação do Programa de Aquisição de Alimentos

Raniery, que foi autor do pleito, recebeu uma demanda dos produtores e fornecedores de Leite ao PAA da Paraíba

João Azevêdo e Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino comemorou, nesta segunda-feira (8), a renovação até o mês de dezembro do subsídio estadual destinado aos produtores e usinas de beneficiamento de leite, que fornecem ao Governo do Estado, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – modalidade leite (PAA-Leite).

O Programa contempla mais de 1.300 produtores em 73 municípios paraibanos, garantindo alimento para 29 mil famílias que são beneficiadas com leite do PAA-Leite. O PAA-Leite é um programa executado por meio de um convênio com o Governo Federal e hoje conta com recursos que giram em torno dos R$ 24 milhões, dos quais cerca de 5 milhões são próprios do Estado, que os repassa a título de contrapartida financeira. Desde 2020, os Estados produtores aguardam novo convênio, que possibilite uma ampliação do programa, bem como a atualização dos preços pagos pela União.

Raniery, que foi autor do pleito, recebeu uma demanda dos produtores e fornecedores de Leite ao PAA da Paraíba, por meio de suas representações em Associações e Cooperativas, relatando as dificuldades enfrentadas.” Primeiro quero agradecer ao governador João Azevedo pela acolhida ao nosso pleito. Tive a oportunidade de acolher esse pleito dos produtores e fornecedores de Lei ao PAA da Paraíba e hoje comemoro essa prorrogação, por parte do Governo”, detalhou.

O parlamentar ainda acrescentou: ” Que o Governo do Estado, através de suas Entes (SEDAP, EMPAER), possa liberar um novo programa para aquisição de rações concentradas (Soja e Farelo de Algodão) nos moldes da antiga EMPASA, de forma subsidiada, dando preferência aos pequenos agricultores familiares tomando como base a quantidade de leite produzida anteriormente e entregue ao Programa, evitando assim a invasão de atravessadores e grandes produtores”, frisou.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Publicada em 09.11.02021
Tecnologia do Blogger.