Header Ads

Raniery prestigia solenidade que promulgou a Lei que cria a Polícia Penal da PB

Deputado do MDB ressaltou o trabalho realizado pela Assembleia Legislativa

Raniery participa da solenidade (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Mesa Diretora da Casa, promulgou nesta terça-feira (9), em sessão solene, a Emenda Constitucional 48, que cria a Polícia Penal, órgão responsável pela segurança do sistema prisional estadual. A solenidade aconteceu no Palácio da Redenção.

O deputado Raniery Paulino participou do evento e ressaltou o trabalho realizado pela casa de Epitácio Pessoa junto ao Governo do Estado em defesa dos agentes penitenciários da Paraíba. “ Hoje os agentes penitenciários comemoram um dia histórico graças a uma parceria do governo estadual com o poder Legislativo”, destacou.

O governador João Azevedo afirmou que a promulgação é um ato de reconhecimento aos agentes penitenciários. “Eu gostaria de agradecer a Assembleia Legislativa por esse ato, ao presidente Adriano Galdino e a todos os outros deputados, que têm oferecido sustentação ao Governo. É um objetivo comum de todos nós, fazer com que o sistema como todo possa melhorar. Por isso é necessário valorizar quem lida com esse sistema. A ALPB nos ajudou a coroar esse acontecimento”, disse o chefe do Executivo Estadual.

A Polícia Penal será composta pelos agentes penitenciários concursados que atuam nas Penitenciárias paraibanas. Caberá ao Governo do Estado encaminhar um novo projeto de lei para regulamentar o funcionamento da nova instituição policial e do seu corpo de servidores.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Publicada em 09.11.2021
Tecnologia do Blogger.