Header Ads

Roberto Paulino participa da solenidade de inauguração do Museu da Cidade de JP

O Museu já abriu as portas oferecendo a exposição de longa duração com a história do então presidente paraibano João Pessoa

Paulino acompanhado de assessores (Foto: Divulgação)
João Pessoa (PB) - O secretário chefe do Governo do Estado, Roberto Paulino participou na manhã desta quinta-feira (04) da solenidade de inauguração do primeiro Museu da Cidade de João Pessoa (MCJP).  O museu fica localizado na parte sul da Praça da Independência, no palacete onde residiu o então presidente da Paraíba, João Pessoa. A inauguração foi presidida pelo governador João Azevêdo e contou com presença do prefeito Cicero Lucena, deputados estaduais, secretários de governo, vereadores, entre outras autoridades.

Após a solenidade de inauguração, o secretário Roberto Paulino visitou as dependências do museu e destacou a importância para cidade que só tem a ganhar com o novo equipamento cultural. “Me sinto feliz e honrado por participar desse momento histórico, João Pessoa e a Paraíba só têm a ganhar com esse grandioso espaço”, disse o secretário que estava acompanhado pelo chefe de gabinete Rafael Rabelo e do assessor do gabinete do Governador, Hildo Rocha Simões e do deputado Estadual Raniery Paulino (MDB).

O Museu já abriu as portas oferecendo a exposição de longa duração com a história do então presidente paraibano João Pessoa, a exposição de pinturas com obras de Amelinha Theorga e Emílio Pinto, exposição de 100 imagens do fotógrafo Antonio David, a rádio web Jardim das Acácias, que também tocará listas musicais propostas pelo público. A primeira exposição classificada como ‘acervo de longa duração’ será na sala, onde ficarão móveis pertencentes à família do então presidente João Pessoa, incluindo aí o bureau de trabalho dele e a mesa onde foi morto no Café Glória, em Recife.

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 05.11.2021
Tecnologia do Blogger.