Header Ads

Roberto Paulino visita diretor do Hospital de Traumas de João Pessoa

No encontro, Paulino e Laecio conversaram sobre o novo modelo de administração daquela unidade hospitalar

Laecio e Roberto Paulino (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O Secretário-Chefe de Estado do Governo, Roberto Paulino, fez uma visita de cortesia ao diretor geral da unidade de saúde, Laecio Bragante de Araújo, indo pessoalmente ao prédio onde funciona o Hospital de Traumas de João Pessoa "Senador Humberto Lucena".

Durante o encontro, os dois conversaram sobre o novo modelo de administração empregado no hospital pela Secretaria Estadual de Saúde, a partir do objetivo atual do governador João Azevedo, de que a gestão das unidades de saúde fique sob total responsabilidade da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, a partir do programa "PB Saúde". 

O projeto de lei complementar foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba e tem personalidade jurídica e função de integrar a administração pública indireta do governo do Estado. 

A proposta prevê a implantação gradativa do programa em substituição às organizações sociais envolvidas em um esquema de corrupção que desviava dinheiro das unidades de saúde. A medida irá permitir que se torne mais ágil a compra de material permanente, equipamentos e a realização de concurso ou processos seletivos simplificados.

Por Giovani Meireles/Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 07.11.2021
Tecnologia do Blogger.