Header Ads

TRISTEZA! Corpo de Marília Mendonça é sepultado em Goiânia sob forte comoção

Artista de 26 anos foi enterrada no Cemitério Parque Memorial em cerimônia restrita. Milhares de pessoas se emocionaram no velório ao dar o último adeus à cantora

Cortejo da cantora Marília Mendonça foi marcado por aplausos. Enterro foi no Cemitério Parque Memorial de Goiânia (Foto: Vinícius Schmidt)
Goiânia (GO) - O corpo da cantora Marília Mendonça e do tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho foram sepultados na tarde deste sábado, por volta das 18h15, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, localizado às margens da GO-020, saída para Bela Vista. 

A cerimônia foi realizada de forma restrita apenas para os familiares e amigos próximos da artista, que morreu nesta sexta-feira, 05/11, após o avião que a levava para um show em Caratinga, Minas Gerais, cair. Além dela e do tio, o piloto, copiloto e um assessor de Marília também morreram vítimas do acidente.

Antes de ser sepultada, um cortejo foi realizado pelas ruas da capital em homenagem à cantora. No carro aberto do Corpo de Bombeiros, o corpo de Marília Mendonça, que tinha apenas 26 anos, e do tio foi levado até o cemitério seguido por dezenas de carros e segurança.

As cantoras Maiara e Maraísa e os irmãos Henrique e Juliano, todos amigos muitos próximos da cantora, acompanharam em cima do veículo o cortejo, que parou em diversos pontos da cidade para que os fãs aplaudissem a passagem.

Na porta do cemitério, centenas de pessoas comovidas aguardavam a artista chegar para dar o último adeus à cantora. 

O corpo de Marília Mendonça chegou em Goiânia por volta das 11h deste sábado de avião e, em seguida, ele foi levado até o Ginásio Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, onde aconteceu o velório a partir das 13h para amigos e familiares de Marília e Abicieli.

Dezenas de artistas, principalmente cantores sertanejos, marcaram presença, como as duplas, João Neto e Frederico, Vitor e Luan, a cantora Luisa Sonza, com quem recentemente Marília havia gravado uma música também esteve presente. 

Fernando, que faz dupla com Sorocaba, Naiara Azeredo, e Murilo Hulf, ex-namorado e pai do filho de 1 ano e 10 meses de Marília Mendonça também estiveram presente. 

Os cantores Henrique e Juliano, considerado irmãos de Marília cantaram a música "Flor e Beija-flor", lançada em 2016 com participação da cantora em homenagem a ela durante o velório. Uma oração também foi feita por pastores que marcaram presença.

O pai do cantor Cristiano Araújo, morto em 2015 em um acidente de carro após sair de um show também prestou a última homenagem à cantora e falou com exclusividade com repórter do Portal Notícias Goiás, Vinícius Portugal.

"É um sentimento de muita dor, e até desespero. É algo inaceitável. A gente viu aí em tão pouco tempo tanta gente indo embora e deixando essa tristeza profunda no coração de cada um de nós", disse João Reis.

Por volta das 13h30 o velório foi aberto aos fãs e a estimativa era de que 100 mil pessoas passaram pelo local para se despedir da artista. A homenagem durou cerca de 6 horas e foi marcada por muita emoção e comoção por conta da partida tão precoce da cantora. 

Autoridades políticas 

A morte da jovem cantora comoveu a comunidade de artistas e também diversas autoridades brasileiras, que deixaram mensagens de pesar nas redes sociais. O governador Ronaldo Caiado decretou luto oficial de três dias.

Ele também participou do velório da artista. Além dele, os deputados estaduais Henrique César e Eduardo Prado também marcaram presença.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Vinícius Portugal, Prado lamentou a partida da cantora. "Uma jovem artista com carreira estourada. Ela levava o nome da cidade de Goiás e sua cidade de Cristianópolis para todo Brasil. Tenho respeito por ela, amizade com a família. A Marília foi o ícone da acessibilidade quando ela fez uma live com tradução em Libras. Isso demonstra sensibilidade dessa artista que infelizmente morre de uma forma trágica", comentou o parlamentar.

Do Notícias Goiás
Publicada por F@F em 07.11.2021
Tecnologia do Blogger.