Header Ads

TSE autoriza nova eleição para prefeito em cidade do Sertão da PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) informou que já se prepara para realizar o pleito

Sede do Tribunal Superior Eleitoral (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a realização de eleição suplementar no município de Cachoeira dos Índios, Sertão paraibano. A cidade é atualmente administrada pelo presidente da Câmara de Vereadores, José de Souza Batista, após o prefeito eleito, Allan Seixas, perder ação na justiça, que entendeu que ele exerceria um terceiro mandato.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) informou que já se prepara para realizar o pleito.

Allan Seixas (PSB) foi o mais votado para prefeito com 52,26% dos votos. Ainda em 2020, Allan sofreu uma derrota no TSE. A corte entendeu que agora ex-prefeito de Cachoeira dos Índios não poderia ser empossado porque ele estaria indo para um terceiro mandato à frente da gestão municipal.

A impugnação se deu pelo motivo de Allan ter assumido por uma semana a Prefeitura, entre 31 de agosto e 8 de setembro de 2016, época que era vice-prefeito, e logo em seguido ter sido eleito prefeito em 2016.

Desde o dia 1º de janeiro o município estava sem vereador eleito, aguardando decisão da justiça eleitoral sobre realização de novas eleições.

Do MaisPB 
Publicada por F@F em 24.11.2021
Tecnologia do Blogger.