Header Ads

Anísio questiona filiação de Cartaxo: “Todos sabemos como ele saiu do PT”

Deputado Anísio Maia defende a permanência do PT em apoio a reeleição de João Azevêdo

Deputado estadual Anísio Maia, PT-PB (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Único parlamentar do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Anísio Maia avalia que faltou diálogo com a legenda para a volta de Luciano Cartaxo à sigla. O ex-prefeito anunciou ontem que estava deixando o PV e retornaria ao PT.

“A militância e aliados precisam saber quais foram as bases da negociação política que ele fez com a direção nacional e missão direcionada a ele, precisamos saber disso para dar opinião. Sabemos como Luciano saiu do PT, por tanto ele tem uma satisfação a dar. Ele saiu criticando, fazendo críticas pesadas e agora tem que explicar à militância do PT o que ele enxerga no PT agora, como ele vai agir”, avaliou em contato com o Portal MaisPB.

Para Anísio, há uma “dúvida” se Cartaxo poderá continuar para o resto da vida pública no partido ou buscará outra legenda futuramente. Essa é a terceira mudança de Cartaxo de agremiação nos últimos seis anos. “Se ele saiu no pior momento e voltou no melhor, se no futuro o PT passar por divergências, o que ele vai fazer?”, questionou.

“Precisamos saber se ele está vindo para um projeto coletivo, discutido no partido. Se for para discutir apenas com quatro pessoas, não é legal para o PT”

Maia acredita que o melhor caminho para o PT é se manter na base do governador João Azevêdo (Cidadania), ao invés de lançar candidato.

“Eu acho que nesse momento político é mais importante para campanha de Lula que nós estejamos junto de João Azevêdo, porque o governador tem dito que vai apoiar Lula e fazer do seu palanque, o palanque de Lula. Isso é importante para Paraíba. Essa possibilidade de Cartaxo ser candidato precisa ser mais explicada, sua viabilidade”, defendeu.

Do MaisPB
Publicada por F@F em 17.12.2021
Tecnologia do Blogger.