Header Ads

Com torcida de volta, Grêmio amassa São Paulo e ainda respira no Brasileirão

Em grande atuação, Tricolor gaúcho domina rival paulista, faz golaços – inclusive um do meio-campo – e se mantém vivo a duas rodadas do fim; time de Rogério Ceni continua em risco

Thiago Santos e Diogo Barbosa fizeram dois dos gols da vitória do Grêmio-RS sobre o São Paulo (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)
Rio de Janeiro (RJ) - O pulso do Grêmio ainda pulsa. O Tricolor gaúcho se manteve vivo no Campeonato Brasileiro ao vencer (e amassar) o São Paulo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena, em jogo válido pela 35ª rodada e que marcou a volta da torcida após três jogos de punição. Os mais de 9 mil torcedores viram um Grêmio diferente: vibrante, jogando com fome e atropelando o rival paulista desde o início, que pouco produziu e ainda teve erros em campo e fora dele, nas escolhas de Rogério Ceni para a escalação. Thiago Santos, no primeiro tempo, e Diogo Barbosa e Jhonata Robert (com um golaço!), no segundo, selaram uma vitória que poderia ter sido ainda maior – foram duas bolas na trave e um gol salvo por Miranda quase em cima da linha. O Grêmio mantém esperanças de ficar na Série A, enquanto o São Paulo não se livra do risco. 

Como fica?

A vitória leva o Grêmio aos 39 pontos, a três do Athletico-PR, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que tem um jogo a menos. Já o São Paulo continua com 45, com risco pequeno, mas ainda perto do Z-4 nas duas rodadas finais.

Próximos jogos

O Grêmio vai à Neo Química Arena enfrentar o Corinthians no próximo domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o São Paulo recebe o Juventude na segunda-feira, às 19h, no Morumbi. Os dois jogos são válidos pela 37ª rodada do Brasileirão.

Do GE
Publicada por F@F em 03.12.2021
Tecnologia do Blogger.