Header Ads

Convênio assinado: reativação de usina de algodão colocará Pirpirituba em posição de destaque nacional

A usina passará por reparos necessário e manutenção em todas as máquinas e a expectativa é de que já primeiras atividades no primeiro semestre do próximo ano

Prefeito Didiu exibe convênio assinado para reativação de usina de algodão. Ao seu lado direito, a primeira dama Luana Priscila e à sua esquerda a presidenta do Instituto Casaca de Couro Maysa Gadelha (Foto: Ascom/PMP)
Pirpirituba (PB) - Foi efetivado na manhã desta terça-feira (6), o convênio entre a Prefeitura de Pirpirituba e o Instituto Casaca de Couro, para reativação da estrutura da usina de beneficiamento de algodão que existe no município e há décadas estava com suas atividades paralisadas.

Com uma parceria, que também envolve o Governo do Estado, a expectativa é que o município se torne uma referência nacional no beneficiamento do algodão orgânico, o que vai ocasionar o desenvolvimento da atividade na região e a geração de emprego e renda. 

Maysa Gadelha, Presidente do Instituto Casaca de Couro, que coordenará o projeto de revitalização e funcionamento, disse que já há parcerias concretas com grandes empresas para aquisição do que será produzido e beneficiado na usina. A Presidente elogiou a atitude do Prefeito Denílson de Freitas Silva (Didiu) em ter se empenhado para tornar possível esse grande benefício para o município e para todo a Paraíba.

Em sua fala, o Prefeito Didiu disse que se sente muito feliz por ter tido a oportunidade de colaborar para a realização dessa ação, que é um sonho para toda a população do município, e que com essa parceria cumpre mais uma proposta de seu governo no tocante a geração de emprego e renda.

A usina passará por reparos necessário e manutenção em todas as máquinas e a expectativa é de que já primeiras atividades no primeiro semestre do próximo ano.

Veja outras fotos


Da Ascom/Prefeitura de Pirpirituba
Publicada por F@F em 07.12.2021
Tecnologia do Blogger.