Header Ads

ELEIÇÕES 2022! Guarabira terá campanha estadual polarizada entre Paulino e Toscano

Disputa local, para a renovação de mandatos na ALPB, ficará entre Raniery Paulino e Camila Toscano

Raniery Paulino e Camila Toscano (Foto: Edição/F@F)
Guarabira (PB) – A campanha eleitoral para o Governo Estado de 2022 em Guarabira, na região do Agreste da Paraíba, será polarizada entre Paulino e Toscano, os dois maiores grupos políticos desde os últimos 40 anos.

O Grupo Paulino, liderado pelo atual secretário Chefe do Governo Roberto Paulino (MDB), mas representado pelo deputado estadual Raniery Paulino (detentor de 4 mandatos na ALPB), vai apoiar o governador João Azevêdo (Cidadania), pré-candidato ao Governo do Estado.

Já o Grupo Toscano, liderado pela ex-prefeita Léa Toscano (PSDB), mas representado pela deputada estadual Camila Toscano (pré-candidata à reeleição), irá apoiar o deputado federal Pedro Cunha Lima, cujo o nome foi anunciado pré-candidato ao Governo do Estado pela oposição.

Contenda regional - A disputa local e na região ficará entre Raniery Paulino e Camila Toscano. Os dois, através de seus mandatos na Assembleia Legislativa da Paraíba, terão de mostrar o que trouxeram par Guarabira nos últimos anos.

A pedido de Raniery Paulino, por exemplo, o governador João Azevêdo trouxe para a “Rainha do Brejo” paraibano o asfalto de Cachoeira do Guedes, os programas sociais “Tá na Mesa”, “Prato Cheio” e o Restaurante Popular, a barragem de emergência de Araçagi para Pirpirituba e que vai abastecer mais 5 cidades da região, está construindo a Vila Olímpica, fez a reforma e a ampliação do Colégio Estadual Professor José Soares de Carvalho e do Escola Estadual Antenor Navarro e anunciou R$ 13.000.0000,00 (treze milhões de reais) para a ampliação do Hospital Regional de Guarabira.

Já a deputada Camila Toscano, integrante da bancada de oposição na ALPB, terá o apoio do prefeito Marcus Diôgo (aliado político) para mostrar as obras deixadas pelo pai Zenóbio Toscano (falecido) e as da atual gestão municipal como forma de portfólios durante a campanha eleitoral.

As pré-candidaturas ao Governo do Estado mais comentadas na cidade entre os eleitores de Paulino e Toscano são a de João Azevêdo e Pedro Cunha Lima. Pouco se fala nos nomes de Lígia Feliciano (PDT) e Nilvan Ferreira (PTB). 

Os líderes do MDB e do PSDB em Guarabira não anunciaram apoios para deputado federal e senador. Para presidente da República, o Grupo Paulino deverá votar no primeiro turno na senadora Simone Tebet. Já os tucanos guarabirense, representados pelo PSDB, deverão votar em João Doria.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 26.12.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.