Header Ads

Globo perde Mundial de Clubes da Fifa com o Palmeiras, que será exibido pela Band

Emissora do Rio já havia perdido a Libertadores da América para o SBT; informação foi publicado pelo portal 'Notícias da TV'

Atual campeão da Libertadores, Palmeiras será o representante brasileiro no Mundial (Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP)
São Paulo (SP) - A Band adquiriu os direitos de transmissão do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em fevereiro de 2022 com os campeões continentais do mundo como Palmeiras (Libertadores) e Chelsea (Champions League). Com isso, a Globo deixa de exibir a competição depois de 21 anos. A informação foi publicada pelo portal 'Notícias da TV'.

Ainda segundo o portal, a Globo tinha direito a prioridade na compra dos direitos do torneio, mas como a emissora não fez uma proposta até o prazo limite, a Band conseguiu adquirir o torneio. A última vez que a platinada não transmitiu a competição foi em 2000, quando a Band mostrou a final entre Corinthians e Vasco e conseguiu marcar 53 pontos na Grande São Paulo, sua maior audiência da história.

A Band, por sua vez, não mostrava o Mundial desde 2013, quando o Atlético-MG acabou eliminado ainda na fase semifinal. A diferença é que nesta edição o Grupo Globo também transmitiu a competição. Em 2022, a Band terá exclusividade e espera ter uma grande audiência, principalmente em São Paulo.

O LANCE! entrou em contato com as assessorias de imprensa da Band e da Globo para confirmar a informação, mas não obtivemos um posicionamento oficial até a publicação deste conteúdo. Está nota será atualizada em caso de retorno das emissoras.

Do LanceNet
Publicada por F@F em 18.12.2021
Tecnologia do Blogger.