Header Ads

PMJP vai vacinar contra a Covid-19 em 30 locais diferentes nesta segunda-feira (6)

Novidade na campanha é o início da imunização da dose de reforço para quem tem mais de 25 anos e recebeu a segunda dose há 150 dias

João Pessoa vacina contra a Covid (Foto: Secom-JP)
João Pessoa (PB) - João Pessoa segue nesta segunda-feira (6) realizando a vacinação das três doses contra a Covid-19 em 30 pontos de imunização espalhados pela cidade. A novidade na campanha é o início da imunização da dose de reforço para quem tem mais de 25 anos e recebeu a segunda dose há 150 dias. A dose de reforço também segue sendo aplicada nos imunossuprimidos e trabalhadores de saúde.

A imunização com a primeira dose é destinada a adolescentes a partir de 12 anos. A segunda dose é para pessoas que receberam a primeira da CoronaVac há 28 dias, Pfizer há 60 dias e AstraZeneca há 90 dias.

Todos os públicos devem realizar o agendamento, que está disponível a partir deste domingo (5), às 19h, pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site colocado ao ar com essa finalidade.

Quem tiver alguma dúvida pode enviar mensagem por WhatsApp para os números 98600-4815 e 98699-2917, a qualquer dia da semana, entre 8h e 17h. Se preferir, pode enviar e-mail para vacinajp@gmail.com.

Documentação exigida

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a segunda dose e para a dose de reforço é necessário o cartão de vacinação e um documento oficial com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da dose de reforço para os trabalhadores de saúde, eles devem apresentar um documento oficial com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Prefeitura orienta que para os imunossuprimidos é necessário a apresentação de laudo médico que ficará retido no local a fins de comprovação.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa nesta segunda-feira (6)

Primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos; segunda dose de CoronaVac a quem tomou a primeira há 28 dias, de Pfizer a quem tomou a primeira há 60 dias e de AtraZeneca a quem tomou a primeira há 90 dias; dose de reforço para imunossuprimidos que finalizou o esquema de vacinação há 28 dias; dose de reforço para pessoas a partir de 25 anos e trabalhadores de saúde que finalizaram o esquema de vacinação há 150 dias

Veja locais de vacinação

Do g1 Paraíba
Publicada por F@F em 05.12.2021
Tecnologia do Blogger.