Header Ads

Prefeito de Guarabira estaria pensando em exonerar todos os secretários; Aliado não confirma

Marcus Diôgo estaria na perspectiva de exonerar todos os secretários, do primeiro e segundo escalão

Recentemente, o prefeito Marcos Diôgo reuniu os secretários em evento de confraternização (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - Informações que acabam de chegar à redação do nosso site apontam para a possibilidade de o prefeito Marcus Diôgo (PSDB) promover a exoneração dos ocupantes de cargos do primeiro e do segundo escalão no dia 31 de dezembro deste ano.

CONFIRA: GUARABIRA: Prefeito estaria pensando em exonerar primeiro e segundo escalão em 31 de dezembro

O informante, ligado a um vereador da base aliada, disse que o prefeito assinará a exoneração e, a partir de primeiro de janeiro, vai começar a chamar os exonerados para uma conversa. Os que não forem chamados (dois ou três) ficarão de fora da nova equipe de secretários.

Antes do Natal, o prefeito reuniu os atuais secretários num evento de confraternização. Acredita-se que sentados àquela mesa há dois ou três auxiliares do gestor guarabirense que não mais farão parte da administração municipal.

Os motivos, segundo a fonte, dizem respeito ao pouco rendimento administrativo e ao fator político. Alguns secretários não estão acompanhando o ritmo do gestor e outros vão votar em candidatos diferentes aos do prefeito, sobretudo quando se trata das opções do gestor para deputado federal.

- O prefeito está fazendo com que a gestão tenha seu modo de administrar e alguns secretários e assessores não têm tal perfil, por isso terão de ser substituídos. Outra coisa, alguns desses auxiliares não vão votar para deputado federal nas opções do prefeito. Como são cargos de confiança, serão trocados – afirmou a fonte.

Versão sem confirmação - Fato a Fato conversou com aliado do prefeito e ouviu dele a negativa da informação. Segundo a fonte, em momento algum ouviu do gestor alguma conversa sobre troca ou exoneração de secretários e ocupantes do segundo escalão da Prefeitura de Guarabira.

- Tenho andado próximo ao prefeito e asseguro não ouvir dele qualquer conversa sobre exoneração de secretários. Se for haver, ele (Marcus) ainda não tratou do assunto com ninguém - acrescentou o aliado, que pediu não declinar o nome.

Do Portal Independente com Fato a Fato 
Publicada em 28.12.2021
Tecnologia do Blogger.