Header Ads

Charlinton desiste do Senado e aponta imposição do PT nas filiações de RC e Cartaxo

Ex-presidente estadual do PT emitiu carta e expôs os motivos de sua desistência

Professor Charlinton Machado (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O ex-presidente do PT da Paraíba, Charliton Machado, anunciou nesta sexta-feira (07) a desistência de concorrer ao Senado pela sigla nas eleições deste ano.

Em nota, Charliton critica a decisão do Diretório Nacional em não consultar os filiados com relação às filiações de Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo, além de acusar a sigla no âmbito nacional de tentar impor “interesses e projetos individuais” na corrida eleitoral deste ano.

Confira a nota na íntegra:

“Prezados companheiros e companheiras,

Após muitas reflexões decidimos anunciar a desistência da nossa pré-candidatura ao senado pelo PT em 2022, afirma ele para acrescentar:

São muitas as razões para essa decisão, porém, cumpre aqui reconhecer que em 35 anos de vida com dedicação à construção partidária, não podemos mais esconder a decepção com os recentes retrocessos partidários, em particular, o esvaziamento nas instâncias dos debates e deliberações que sempre marcaram a história do nosso partido, desde seu congresso de fundação no Colégio Sion, em 10 de fevereiro de 1980, frisou.

Como é de conhecimento da Paraíba, fomos surpreendidos pela maneira impositiva e, porque não dizer, autoritária, em que ocorreram as filiações de nomes como do ex-governador Ricardo Coutinho e do ex-prefeito Luciano Cartaxo ao PT. Ou seja, sem qualquer diálogo com a maioria da direção partidária estadual, lideranças e, principalmente, com a nossa aguerrida militância.

Ao mesmo tempo assistimos perplexos aos esforços em punir valorosos companheiros que dedicaram suas vidas à construção do PT, ainda como reflexos das tentativas de intervenções antidemocráticas do Diretório Nacional nas eleições municipais de João Pessoa, em 2020.

Diante da óbvia constatação de que a Direção Nacional do PT continuará se recusando efetivamente a debater com profundidade uma tática política com a maioria da direção estadual e a militância do PT/PB, preferindo assim optar por escolhas que acomodem interesses e projetos individuais de alguns caciques políticos recém filiados ao partido, reconhecemos que exauriram-se por inteiro a motivação e a razão para continuar lutando por uma pré-candidatura ao senado.

Agradecemos aos inúmeros apoios, incentivos e o empenho de lideranças, dirigentes partidários, filiados, simpatizantes e muitos amigos e amigas que acreditaram na construção de uma ideia de esperança e renovação política na Paraíba. Independente da candidatura ao senado, a nossa luta continuará!

Por fim, reafirmamos nossos compromissos históricos e necessários para eleger Lula presidente em 2022, derrotar o bolsonarismo/fascismo e retomar uma agenda de desenvolvimento econômico e social no Brasil. Uma luta que certamente continuará iluminando os nossos caminhos ao lado da militância do PT.

João Pessoa, 07 de janeiro de 2022.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 08.01.2022
Tecnologia do Blogger.