Header Ads

Governo garante restauração de acessos ao Santuário de Frei Damião em Guarabira

Secretário-Chefe do Governo, Roberto Paulino se reuniu mais uma vez com o Padre André, Reitor do Santuário

Pe. André e o secretário Roberto Paulino (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O Secretário-Chefe de Estado do Governo, Roberto Paulino (MDB), garantiu novamente ao Padre José André da Silva Anselmo, Reitor do Santuário de Frei Damião, em Guarabira, que o governador João Azevedo (Cidadania) já autorizou a vários órgãos da máquina administrativa, como SEINFRA (Secretaria da Infraestrutura), SUPLAN (Superintendência do Planos de Obras da Paraíba) e DER (Departamento de Estradas e Rodagens) a realização de estudos e projetos para viabilizarem a restauração das duas vias de acesso ao Memorial Religioso gerido pela Diocese do Brejo.

A audiência de Roberto Paulino com o Padre André foi realizada nesta sexta-feira (dia 21) e tratou do detalhamento das obras necessárias em torno dos serviços de restauração da pavimentação das vias de acesso ao local íngreme onde fica situado o Santuário de Frei Damião, no alto da Serra da Jurema, cuja principal atração é a estátua do frade capuchinho considerado popularmente pelos fiéis católicos como sendo "O Santo das Missões", que tem cerca de 34 metros de altura e pode ser vista de qualquer ponto da chamada "Rainha do Brejo". Do alto da Serra da Jurema, é possível ver toda a cidade, além de algumas localidades próximas, situadas num raio de 50 quilômetros.

O monumento possui ainda um Museu, que foi montado com a consultoria da Fundação Joaquim Nabuco do Recife-PE, Casa de ex-Votos, Praça de Celebração, Capela e Via Sacra. Como foi elevado à condição de Santuário Diocesano, pode celebrar batizados e casamentos com autorização do Papa, no Vaticano, em Roma, na Itália. Ao longo do percurso, é possível ver todas as estações da Via Crucis, fruto do trabalho de artesãos locais, além do Cruzeiro, que foi erguido bem antes, na década de 1960, atraindo turistas de vários Estados e é a terceira maior estátua do Brasil, superada apenas pelo Cristo Redentor.

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 22.01.2022
Tecnologia do Blogger.