Header Ads

Nal quer museu para arquivar obras da literatura e do cinema de Guarabira

Gabinete do vereador tem feito vários apelos à gestão municipal em favor da arte e da cultura guarabirense

Vereador Nal Fernandes, MDB (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) – Preocupado com os acervos culturais e a preservação da memória, o vereador Ivonaldo (Nal) Fernandes solicitou do prefeito Marcus Diôgo a instalação do “Museu Guarabirense da Literatura e do Cinema”. O pleito do parlamentar foi aprovado pela Câmara Municipal de Guarabira.

Ao justificar a apresentação de seu requerimento, Nal esclarece que com um museu dessa natureza há de se preservar obras literárias de artistas da cidade, bem como películas do cinema guarabirense, fazendo com Guarabira tenha um grande arquivo para visitação e estudos.

- Os escritores, poetas, pintores, cordelistas e outros artistas do passado e do presente precisam ter suas obras preservadas. E um museu com esse destino vai agregar acervo grandioso e valioso, tudo para visitação da população e estudos por parte da estudantada – acrescentou Nal Fernandes.

Parlamentar, líder do MDB na Câmara Municipal, sugere que o museu seja instalado em um pré-escolar sem funcionar há muito tempo, localizado na Rua Professor Luciano Alves, no Bairro do Nordeste II.

Veja release do requerimento de Nal

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 29.01.2022
Tecnologia do Blogger.