Header Ads

Presidente do MDB socioambiental defende manutenção de aliança e reeleição de João Azevêdo

Rafael Rabelo disse que João Azevedo tem demonstrado toda sua atenção administrativa para com os pleitos encaminhados pelas lideranças municipais

Engenheiro Rafael Rabelo (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O engenheiro Rafael Rabelo, que além de ser o Chefe de Gabinete do Secretário de Estado do Governo, Roberto Paulino (antiga Casa Civil do Palácio da Redenção), também é Presidente do MDB Socioambiental, voltou a defender nesta quinta-feira (dia 27), a manutenção da aliança partidária com o atual Governador João Azevedo (Cidadania), que deverá ter o apoio da legenda emedebista na sua campanha pela reeleição, este ano.

Rafael enfatizou que esta aliança entre o MDB e o Cidadania já vem sendo costurada desde antes dos embates eleitorais do pleito de 2020, para preenchimento dos cargos de Prefeito, Vice e Vereadores. "Se nosso pacto cordial, honesto e respeitoso foi firmado com base na confiança recíproca, desde a eleição passada, não é agora que vamos incentivar o rompimento dessa relação saudável, política e administrativamente falando", detalhou.

Rabelo lembra: "Um exemplo claro disso, foi quando o próprio Governador vestiu a Camisa do 15 (nosso partido), abraçou a Cor Vermelha do MDB de Guarabira e formalizou entendimentos para ser o primeiro a votar no nosso candidato na cidade, por isso temos que retribuir esse apoio mútuo entre os nossos partidos". 

Ele destacou ainda que: "Isso não pode - jamais - ser esquecido, ou seja, o fato do Governador ter votado primeiro no nosso partido e agora chegou a hora de nós demostrarmos nossa reciprocidade". 

"O mínimo de nossa parte, ou seja, de todos os filiados ao partido, verdadeiros emedebistas, de raiz histórica crescida e baseada na liderança democrática de grandes homens de renome nacional como Ulysses Guimarães e Humberto Lucena, além do eterno Senador José Maranhão (recém falecido e cuja memória deve ser preservada por todos que realmente gostavam da sua figura humana e ainda admiram o trabalho dele pela Paraíba) é apoiar a reeleição de João Azevedo", acrescentou.

Rafael Rabelo disse que João Azevedo tem demonstrado toda sua atenção administrativa para com os pleitos encaminhados pelas lideranças municipais e vem dando pronto atendimento a todos os projetos de obras e outros serviços e benefícios para a população do Estado inteiro, que são encaminhados pelo MDB.

O dirigente emedebista falou que o Governador tem atendido várias demandas de pleitos, várias ações administrativas, atendido reivindicações de várias categorias do funcionalismo público estadual, inclusive também na pauta do Setor Socioambiental, através de obras importantes, como trazer a Transposição das Águas do Rio São Francisco para a barragem de Araçagi, por exemplo, que é uma conquista histórica para toda a região do Brejo, polarizada por Guarabira.

"O MDB não pode abandonar João Azevedo no momento em que as eleições se aproximam e o nome do Governador mais precisa de aliados e apoio na busca pela segunda gestão, condição naturalmente ofertada por seu pleno direito à reeleição para outro mandato, de 2023 a 2026", como é normal desde que este instrumento jurídico foi criado pela Legislação, em 1998. Todos seus antecessores fizeram isso e não existe motivo para também não ser feito agora", finalizou.

Por Giovanni Meireles/Assessoria
Publicada por F@F em 28.01.2022
Tecnologia do Blogger.