Header Ads

VEJA VÍDEO: Meteoro gigante é visto nos céus do interior de Minas Gerais e assusta moradores

Moradores relataram ter visto clarão; câmeras de segurança registraram o momento em que o bólido gigante explodia na atmosfera

Registro do meteoro (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Um meteoro foi visto nos céus do interior de Minas Gerais na noite desta sexta-feira. O fenômeno foi confirmado pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), que compartilhou vídeos em suas redes sociais. As imagens foram divulgadas pelo Observatório IDS.

CONFIRA: Veja vídeo aqui

"O clarão foi intenso, recebemos relatos de várias pessoas da região, inclusive algumas pessoas de Uberlândia relataram ter ouvido um estrondo", informou o Observatório IDS.

Moradores de Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes, Santa Juliana e Pedrinópolis, todas em Minas Gerais, também afirmaram ter visto o fenômeno.

"Estamos trabalhando para saber se há chances de meteoritos terem atingido o solo. Caso alguem ache alguma pedra suspeita poderá entrar em contato que verificamos se pode se tratar de um meteorito gerado durante a queda. Essas pedras geralmente tem uma coloração preta queimado", acrescentou o IDS.

De acordo com o IDS, o que foi visto no céu mineiro foi um bólido gigante. Trata-se da "luz emitida por um grande meteoroide ou asteroide ao explodir na atmosfera", segundo a definição do Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS. "Um bólido é caracterizado como um meteoro de magnitude aparente igual a -14 ou maior", explica o museu.

De O Globo com ClickPB
Publicada por F@F em 15.01.2022
Tecnologia do Blogger.