Header Ads

Cássio age em Brasília para tirar controle do PSD de Eva e levar o Cidadania a apoiar Pedro

Informações de bastidores dão conta que o ex-senador se reuniu na capital federal com Gilberto Kassab para tentar influenciar eleições no território
paraibano

Ex-senador Cássio Cunha Lima (Foto: Walla Santos)
João Pessoa (PB) - Em Brasília, a movimentação política foi intensa na manhã desta quarta-feira (9). Informações obtidas pela equipe do Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, dão conta que o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) teria se reunido com presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para convencer o ex-ministro tirar o controle do partido na Paraíba das mãos de Eva Gouveia, vice-presidente da legenda no estado.

O ato teria sido motivado pelo intenso trabalho de Eva desde que assumiu o cargo de secretária executiva de Articulação Política do Governo do Estado, levando vários quadros do PSD a declararem apoio ao governador João Azevêdo (Cidadania) e enfraquecendo a ala de oposição ao gestor. João também teria se reunido com Kassab.

Outra informação de bastidor seria uma reunião de Cássio com João Dória (PSDB), governador de São Paulo e candidato à presidente da República. Tendo em conta que uma federação entre os tucanos e o Cidadania, partido de João, está cada vez mais consolidada, o ex-senador teria acionado Dória para influenciar o Cidadania a apoiar a candidatura a governador de Pedro Cunha Lima, o que forçaria João a deixar seu partido, ao invés do grupo Cunha Lima ter que fazer o mesmo.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 02.02.2022
Tecnologia do Blogger.