Header Ads

Com mais de 140 assinaturas, petistas descartam Veneziano e manifestam-se pró João Azevêdo

As assinaturas representam 72% da representação do PT na Paraíba

Maioria absoluta do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba defendem aliança com o governador João Azevêdo (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O PT paraibano lançou, na tarde deste domingo (20), um manifesto favorável a soma dos palanques de Lula e do governador João Azevêdo, que está regressando ao PSB.

Assinam o documento intitulado de “Eleger Lula e ganhar na Paraíba” parlamentares, prefeito, vice-prefeitos, dirigentes, movimentos sociais e lideranças comunitárias. Eles não aceitam a aliança com o senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Governo pelo MDB.

CONFIRA: Veja lista completa dos petistas que assinaram o manifesto

A maioria do PT paraibano é favorável a manutenção da aliança e do apoio à reeleição de João Azevêdo, enquanto uma minoria liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho defende o apoio à pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

No manifesto, os dirigentes do PT na Paraíba consideram a importância da união de forças para “derrotar a política fascista, ultraneoliberal, genocida, violenta e mentirosa implementada e estimulada pelo Governo Bolsonaro”.

Eis a íntegra do MANIFESTO a favor de Lula/João:

‘ELEGER LULA E GANHAR NA PARAÍBA.

Considerando a necessidade urgente de derrotar a política fascista, ultraneoliberal, genocida, violenta e mentirosa implementada e estimulada pelo Governo Bolsonaro.

Considerando que é urgente e necessário criar um palanque amplo e vitorioso para o Presidente Lula como única alternativa possível para retomar a renda, os empregos, os investimentos públicos e a esperança do povo brasileiro e paraibano;

Faz-se necessário ter um palanque forte do campo progressista, democrático e popular para acolher a candidatura do Presidente Lula e capaz de agregar os anseios do povo paraibano.

Deste modo, nós parlamentares, prefeito, vice-prefeitos, dirigentes, movimentos sociais e lideranças comunitárias, reafirmamos o apoio à reeleição do governador João Azevedo, em total consonância com a união dos partidos do campo democrático.’

Do Blog de Maurílio Júnior com Wscom
Publicada por F@F em 20.02.2022
Tecnologia do Blogger.