Header Ads

Consulta de dinheiro 'esquecido' em bancos deve ser liberada nesta segunda pelo Banco Central

Segundo o Banco Central, nesta primeira fase do serviço são cerca de R$ 3,9 bilhões de valores a serem devolvidos para 24 milhões de pessoas físicas e jurídicas

A consulta foi liberada pela primeira vez em 24 de janeiro​, mas foi retirada do ar depois que o grande volume de acessos derrubou o site do BC​. (Foto: reprodução)
Rio de Janeiro (RJ) - O Banco Central deve voltar a liberar na segunda-feira (14) a consulta aos recursos 'esquecidos' pelos brasileiros nos bancos. A consulta foi liberada pela primeira vez em 24 de janeiro, mas foi retirada do ar depois que o grande volume de acessos derrubou o site do BC.

Segundo o Banco Central, nesta primeira fase do serviço são cerca de R$ 3,9 bilhões de valores a serem devolvidos para 24 milhões de pessoas físicas e jurídicas. Os valores decorrem de:

A devolução será preferencialmente por PIX. Após acessar o sistema, se o cliente solicitar o resgate sem a chave PIX, a instituição financeira escolhida entrará em contato para realizar a transferência.

Segundo o BC, a consulta inicial poderá ser feita a qualquer momento. Caso o cliente não acesse novamente na data que será informada no primeiro acesso, ele deverá retornar à página e refazer a consulta inicial. O sistema irá informar então uma nova data para que seja feita a consulta dos valores e o pedido de resgate.

Como consultar

-Acesse o site https://valoresareceber.bcb.gov.br/

-Segundo o Banco Central, os clientes precisarão do CPF, no caso das pessoas físicas, e do CNPJ, no caso das empresas, para consultar a existência de recursos para saque.

-A página vai informar uma data para consultar os valores e solicitar o saque – anote esta data

Na data informada, retorne à página https://valoresareceber.bcb.gov.br/

-Use seu login gov.br para acessar o sistema (clique aqui para ver como fazer o cadastro)

-Após o acesso, consulte o valor e solicite a transferência.

Do ClickPB com G1
Publicada por F@F em 13.02.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.