Header Ads

Líder quilombola é pré-candidata a deputada estadual pelo partido Rede Sustentabilidade

Bianca Cristina da Silva Gregório, tem 39 anos, é graduada em Letras, agricultora/artesã, residente na Comunidade Quilombola Cruz da Menina em Dona Inês/PB

Bianca Cristina (Foto: Reprodução)
Dona Inês (PB) - Bianca Quilombola, moradora da comunidade quilombola Cruz da Menina, em Dona Inês, foi anunciada na última semana como pré-candidata a deputada estadual. A líder Quilombola se filiou ao Partido Rede Sustentabilidade por onde concorrerá às eleições deste ano.

Articulador do projeto de pré-candidatura de Bianca Quilombola, Júnior Campos destaca que há uma necessidade urgente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba ter uma representante legítima da população negra e quilombola ocupando uma cadeira. “Ninguém melhor que uma mulher negra e quilombola para defender os direitos e lutar por conquistas para a população negra. A presença de Bianca na ALPB é uma necessidade urgente.” O consultor político ainda acrescentou que Bianca Quilombola tem as credenciais necessárias para estar no Legislativo Estadual, por hoje ser uma das principais representantes das associações quilombolas no Brasil.

A filiação ao Rede Sustentabilidade foi uma articulação do Deputado Estadual Chió (REDE), que diz acreditar no potencial de Bianca. “Conheço Bianca Quilombola e sei do seu potencial. Não tenho dúvidas de que ela dará uma grande contribuição para a Paraíba, ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa.”

Sobre Bianca

Bianca Cristina da Silva Gregório, tem 39 anos, é graduada em Letras, agricultora/artesã, residente na Comunidade Quilombola Cruz da Menina em Dona Inês/PB. Atualmente Diretora Cultural da Associação da Comunidade dos Remanescentes de Quilombo Cruz da Menina - ACRQCM. Também é Presidente da Coordenação Estadual das Comunidades Negras e Quilombolas da Paraíba - CECNEQ, Coordenadora Nacional da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Quilombolas - CONAQ, Coletivo Nacional de Mulheres da CONAQ, Conselheira do Conselho Municipal de Educação - CME, integra os conselhos Municipal de Cultura e Turismo, faz parte do Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural e Sustentável da Paraíba - CEDRS, e do Conselho Estadual de Promoção e Igualdade Racial - CEPIR.

Por Júnior Campos
Publicada por F@F em 28.02.2022
Tecnologia do Blogger.