Header Ads

Partido Verde, que integra federação com PT, fecha apoio à reeleição de João Azevêdo na PB

Os dois partidos, junto com o PT e o PSB, estão formalizando uma federação de esquerda que dará sustentação à candidatura de Lula (PT)

O presidente estadual da legenda, Sargento Dênis, e a coordenadora de Mulheres do PV, Maristela Viana, com Joāo Azevêdo (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Depois da confirmação do recente apoio do PCdoB à reeleição do governador João Azevêdo, dirigentes do Partido Verde (PV) se reuniram, nesta terça-feira (15), com o chefe do Executivo paraibano para comunicar a decisão de apoiar a sua pré-candidatura nas eleições de outubro e convidá-lo a ingressar na legenda caso se confirme sua desfiliação do Cidadania. 

Os dois partidos, junto com o PT e o PSB, estão formalizando uma federação de esquerda que dará sustentação à candidatura de Lula (PT). O presidente estadual da legenda, Sargento Dênis, e a coordenadora de Mulheres do PV, Maristela Viana, comunicaram a decisão pessoalmente a Joāo Azevêdo e colocaram o presidente nacional, José Luiz Pena, para falar por telefone com o governador a fim de ratificar a nova parceria política que será estabelecida.

O PV foi o partido que concorreu nas últimas eleições contra o governador, tendo Lucélio Cartaxo como candidato. A Executiva estadual do PT, por decisão da maioria de seus dirigentes, em reunião, já anunciou também a preferência pelo nome de Joāo Azevêdo e o PSB fez um convite para o governador retornar aos seus quadros partidário.

Sargento Dênis ressaltou a boa gestão que Joāo Azevêdo realiza, principalmente, na condução da pandemia, “onde a Paraíba deu exemplo na vacinação, no atendimento e amparo aos que precisaram de um leito de hospital, sem nunca ter colapsado ou deixado alguém abandonado à própria sorte , como se viu em outros lugares”.

O governador agradeceu o apoio do PV em apoiá-lo, além do compromisso do partido em validar políticas públicas que “melhorem as condições de vida dos mais vulneráveis da sociedade, justamente em um momento difícil pelo qual passa o nosso país”.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 15.02.2022
Tecnologia do Blogger.