Header Ads

Alessandro Vieira articula federação do Cidadania com o MDB

Pré-candidato do Cidadania ao Planalto, senador Alessandro Vieira fez reunião com Simone Tebet, pré-candidata do MDB

Nesta quarta-feira (2), Vieira, líder do Cidadania no Senado, fez uma reunião com Simone Tebet, emedebista que também concorre à Presidência. (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Pré-candidato do Cidadania ao Planalto, o senador Alessandro Vieira reforçou a articulação por uma federação partidária da sigla com o MDB. Nesta quarta-feira (2), Vieira, líder do Cidadania no Senado, fez uma reunião com Simone Tebet, emedebista que também concorre à Presidência.

Até então, o Cidadania se concentrava em negociar uma federação com as siglas de outros adversários na corrida presidencial: o Podemos de Sergio Moro, o PDT de Ciro Gomes e o PSDB de João Doria.

Na terça-feira (1/2), a cúpula do Cidadania não conseguiu aprovar uma posição favorável à federação com Podemos, PDT ou PSDB. O tema segue em aberto e será analisado novamente pelo diretório nacional no próximo dia 15.

O Cidadania está rachado: por um lado, o presidente do partido, Roberto Freire, é entusiasta de uma federação com o PSDB. Alessandro Vieira vinha defendendo uma aliança com o Podemos. Agora, Vieira deu mais peso para o MDB na disputa.

Do Metrópoles com ClickPB
Publicada por F@F em 03.02.2022
Tecnologia do Blogger.