Header Ads

Prefeito Cícero Lucena faz entrega oficial de tomógrafo no Hospital Santa Isabel

A secretária municipal da Saúde, Margareth Diniz, destacou que o equipamento vai atender demandas de alta complexidade

Tomógrafo foi entregue hoje (Foto: Sérgio Lucena)
João Pessoa (PB) - A Rede Municipal de Saúde passa a oferecer aos seus pacientes exames de tomografia computadorizada para procedimentos de alta complexidade, a partir da instalação, no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), de um novo tomógrafo. O equipamento foi entregue oficialmente na manhã desta quinta-feira (17) pelo prefeito Cícero Lucena.

“A saúde é um ponto fundamental no cuidado com as pessoas, além das reformas, contratações de médicos e compra de insumos, também avançamos na garantia das cirurgias, que passam a ser programadas atendendo uma demanda reprimida. Aqui no Santa Isabel fazemos exames e para isso entregamos um tomógrafo de última geração que vai possibilitar exames de alta qualidade”, destacou o prefeito.

O serviço se tornou possível com a instalação do tomógrafo da Canon Medical Systems. O aparelho proporciona máxima produtividade e alta definição com exames extremamente rápidos e precisos, além de permitir as mais avançadas técnicas tomográficas. A máquina também oferece ao paciente conforto e facilidade de posicionamento e assegura flexibilidade e precisão em qualquer tipo de exame, reduzindo as repetições e diminuindo a ansiedade dos pacientes.

A secretária municipal da Saúde, Margareth Diniz, destacou que o equipamento vai atender demandas de alta complexidade em diversas especialidades, como cardiologia, cirurgia bariátrica, entre outros. “Esse é um passo importante para viabilizar uma série de cirurgias que são feitas pelo Hospital”, avaliou.

Com uma mesa com 315 kg de capacidade, o aparelho da Canon é compatível com o mórbido, o que vai auxilia na realização dos exames desses pacientes. O HMSI é referência no tratamento e linha de cuidados de pacientes com obesidade mórbida.

De acordo com a diretora do Hospital, Adriana Lobão, a instalação da máquina exigiu algumas adaptações como a concretagem do piso e a chegada de um novo gerador. Além disso, profissionais da área de Enfermagem, Radiologia e médicos receberam treinamento para execução dos vários tipos de exames. O treinamento foi ministrado pela empresa responsável pela montagem da máquina.

Da Secom/João Pessoa
Publicada por F@F em 17.02.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.