Header Ads

Prefeito Didiu prestigia aula inaugural do curso de costureiro industrial em Pirpirituba

Cursos profissionalizantes estão sendo oferecidos à população de forma gratuita

Prefeito falou da importância do curso para a profissionalização dos alunos (Foto: Reprodução/Facebook)
Guarabira (PB) - O prefeito Denilson Freitas (Didiu) prestigiou e participou, nesta segunda-feira (21), da aula inaugural do curso de costureiro industrial realizado através de parceria entre a Prefeitura de Pirpirituba (Programa Qualifica) e o Senai.

A solenidade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com as presenças de monitores e os alunos inscritos no curso. A Prefeitura e o Senais têm oferecidos cursos profissionalizantes de forma gratuita à população de Pirpirituba.

A Prefeitura Municipal de Pirpirituba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, divulgou o Edital n° 001/2022 referente ao Programa “Qualifica Pirpirituba”, destinado a realização de cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI. O curso da vez foi o de Costureiro Industrial, que será destinado exclusivamente à residentes no município.

O total de vagas oferecidas é 32 (trinta e duas) vagas, divididas em duas turmas com 16 alunos cada, nos turnos manhã e tarde. Após o preenchimento das vagas, foi criado um cadastro de reserva, de mais 10 candidatos por turma, que assumirão as vagas em caso de desistência ou não cumprimento das regras presentes no Edital.

As inscrições foram realizadas presencialmente entre os dias 24 e 25 de janeiro de 2022, das 08h às 12h e 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Félix Cantalice, centro.

Da Redação/Fato a Fato com Ascom/PMP
Publicada em 22.02.2022
Tecnologia do Blogger.