Header Ads

Prefeitura de Santa Rita inicia obras do primeiro Parque Linear

A praça também vai contar com baia para parada de ônibus e inserção de toda a estrutura de proteção em alambrado para as duas quadras

Obras de parque foram iniciadas (Foto: Secom/PMSR)
Santa Rita (PB) - O primeiro Parque Linear de Santa Rita já começou a sair do papel com a execução dos serviços de limpeza, asfaltamento do entorno e drenagem. A obra fará parte do cenário do novo cartão postal da cidade, interligada a Avenida Via Nova. 

A intervenção contempla, ainda, a pavimentação das ruas Projetada e Félix Figueiredo de Almeida.

Construído no Portal de Tibiri, no Loteamento Plano de Vida, o novo espaço de convivência, lazer e esportes beneficiará também o bairro de Marcos Moura.

O equipamento terá pista de cooper, além de duas quadras para a prática de esportes e espaços lúdicos para a diversão das crianças. 

“O foco é humanizar a cidade, permitindo que as pessoas ocupem – com qualidade e estrutura – os nossos espaços públicos”, destacou o secretário de Infraestrutura, Klelyson Leite.

Ele frisou que, inserido dentro do pacote de obras de 30 milhões de reais, que o prefeito Emerson Panta anunciou semana passada, o Parque Linear representa investimento na qualidade de vida dos santa-ritenses ao mesmo tempo em que a cidade passa por melhorias em infraestruturas, visando a continuidade do ritmo de desenvolvimento.

Revitalizando espaços de convivência e lazer

Além do primeiro Parque Linear, o conjunto de ações apresentado pelo prefeito Emerson Panta também agrega o projeto de revitalização urbana da tradicional Praça Prefeito João Crisóstomo, conhecida como Praça do Chafariz, no bairro de Tibiri II. 

No local, haverá a substituição da paginação do piso, nova iluminação LED, equipamentos de academia ao ar livre, pista de cooper para a prática de atividades físicas, playground para crianças, estacionamento, revitalização da pista de skate, além de piso acessível em toda a praça e rampas de acessibilidade.

A praça também vai contar com baia para parada de ônibus e inserção de toda a estrutura de proteção em alambrado para as duas quadras.

Da Secom/Santa Rita
Publicada por F@F em 24.02.2022
Tecnologia do Blogger.