Header Ads

132 anos: Prefeitura de Santa Rita comemora aniversário da cidade com entrega de várias obras

Os festejos em comemoração ao aniversário da cidade continuam durante todo o mês

Santa Rita comemora 132 anos (Foto: Secom/PMSR)
Santa Rita (PB) - Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura Municipal de Santa Rita completa 132 anos de emancipação política e prepara uma série de entregas e inaugurações para a população. Na terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Prefeito Emerson Panta entrega o Centro de Saúde da Mulher Dona Moça (Maria Silvano de Souza), no bairro de Tibiri II. No dia seguinte, haverá a entrega de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), também em Tibiri II. E durante todo o mês de março, dezenas de ruas, que foram calçadas, também serão inauguradas.

O Centro de Saúde, que fica localizado ao lado do Padre Malagrida, dará atenção integral a mulher. O centro disponibilizará de exames citológicos, consulta com médico clínico geral, atendimento de enfermagem, psicólogo, nutricionista, ginecologista, além do pré-natal de alto risco, um atendimento diferenciado para as santa-ritenses, especialmente as gestantes.  

O Secretário de Saúde Luciano Carneiro falou sobre o Centro de Saúde da Mulher: “Esse equipamento serve para dar uma atenção maior a saúde da mulher, onde vamos oferecer uma gama de serviços. A partir de agora, a mulher santa-ritense não vai precisar se deslocar para outra cidade para realizar seus exames e acompanhamento médico”, destacou. 

Unidade Básica de Saúde no Jardim Europa 

Na quarta-feira (9), aniversário da cidade, a prefeitura entrega a Unidade Básica de Saúde Dr. Romeu de Azevedo Menezes, no Jardim Europa. Uma unidade nova, climatizada e moderna para melhor atender a população, oferecendo consultório odontológico, médico clínico geral, enfermeiro, acompanhamento de todo o pré-natal, para o público infantil, sala exclusiva de vacinação infantil, entre outros serviços.

“A instalação dessa nova unidade de saúde, no Jardim Europa, dá mais suporte a população da localidade, reduz o fluxo de atendimento em outros bairros. Agora os moradores do Jardim Europa tem uma unidade de saúde totalmente nova e equipada para chamar de sua”, frisou o Prefeito Emerson Panta. 

Morador há 30 anos na localidade, Manoel Silva não escondeu a satisfação de ter uma nova unidade básica de saúde onde mora e agradeceu a gestão municipal pela iniciativa. “Receber uma obra dessa aqui é bom demais. Todos nós, moradores da região, precisamos muito desse suporte na saúde, por isso, fica aqui nosso agradecimento”, relatou.

Os festejos em comemoração ao aniversário da cidade continuam durante todo o mês, com a entrega de várias ruas que foram pavimentadas, nos bairros popular, Heitel Santiago, Tibiri II, Conjunto Paulo VI, entre outras localidades.

Da Secom/PMSR
Publicada por F@F em 09.03.2022
Tecnologia do Blogger.