Header Ads

Aliado propõe vice para encerrar disputa entre Efraim e Aguinaldo na chapa de João

Questionado se já há alguma tratativa em curso, nesse sentido, Júnior disse que por enquanto é uma tese

Aguinaldo e Efraim (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Em busca de um consenso na base aliada do governador João Azevêdo, sem perdas, o deputado estadual Júnior Araújo uma solução em busca de um para encerrar a discussão sobre a indicação para a única na vaga na chapa para o Senado – um deles abdicar da postulação para ser o indicado a vice-governador na chapa.

Segundo ele, a disputa é salutar e beneficiaria ambos, já que quem escolhesse a vice estaria com o caminho pavimentado para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026.

“Essa disputa, que é salutar, dentro do campo democrático, é justa. É mais que justo que ambos pleiteiem e tentem se viabilizar como candidato a senador, mas expus isso, minha opinião. Se estivesse a mesa para que o deputado Júnior pudesse fazer essa escolha eu escolheria a vice porque seria vice de um governador que certamente será reeleito, que tem muitas chances de vitória, um governador de segundo mandato, e que, em 2026, consequentemente terá tudo para ser governador do estado quando João encerrar o mandato e migrar para outra postulação, que é o caminho que a maioria dos governadores no segundo mandato seguem, com raríssimas exceções. Então seria bom que tanto Aguinaldo quando Efraim pudessem vislumbrar essa posição, porque ser vice de um governador que tem boa avaliação, que certamente será reeleito, dá um caminho mais curto para que ascendesse a condição de governador do estado”, pontuou.

Questionado se já há alguma tratativa em curso, nesse sentido, Júnior disse que por enquanto é uma tese, mas acredita que o diálogo vencerá.

“Eu acho que o diálogo será sempre a maior arma e acho que ele será esgotado até o final. Desde quando essa disputa iniciou eu dizia que João tem um bom problema, porque tanto Aguinaldo quanto Efraim são quadros importantes dentro do grupo”, emendou. As declarações do parlamentar repercutiram no programa Arapuan Verdade.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 09.03.2022
Tecnologia do Blogger.