Header Ads

Mãe mata filho de 2 anos com ripa após ele quebrar maquiagem

A jovem alegou que a vítima teria caído e se machucado

Crime aconteceu em Manaus (Foto: Reprodução)
Riacho dos Cavalos (PB) - Uma criança de 2 anos, identificado como Anthony Guimarães Girão, morreu após ser agredido pela própria mãe, Karoline Magalhães Girão, 22, com uma ripa de madeira. O caso aconteceu no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, e o motivo, segundo a polícia, teria sido o fato do garoto ter quebrado as maquiagens da mãe.

De acordo com a Polícia Civil, o menino deu entrada no hospital HPS Platão Araújo. Conforme a equipe de plantão da unidade especializada, a vítima chegou a unidade na quinta-feira (10/03), pois segundo sua genitora, estava apresentando sinais de febre, vômito e respiração fraca. Na unidade hospitalar, também foi constatado que a criança apresentava sinais de espancamento.

A jovem alegou que a vítima teria caído e se machucado, contudo a equipe médica não acreditou e acionou a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Na sexta-feira (11/03), a vítima veio a falecer, ocasião em que uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada devido a possível prática de lesão corporal. A jovem foi conduzida até à delegacia, onde a mesma foi ouvida e relatou que teria agredido seu filho, na terça-feira (08/03), com uma ripa, pois o mesmo teria quebrado suas maquiagens.

“O médico orientou que era caso de polícia. No primeiro momento ela confessou que teria sido ela. A história que ela contou é que a criança teria quebrado umas maquiagens dela e ela no momento de fúria pegou uma ripa e agrediu essa criança”, explicou o tenente Rogério.

Ainda segundo as equipes da Depca, a mãe da vítima responderá em liberdade até que a prisão preventiva seja decretada pela Justiça. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar o crime de lesão corporal seguida de morte, a fim de investigar as circunstâncias do fato.

Do Riacho em Foco
Publicada por F@F em 14.03.2022
Tecnologia do Blogger.