Header Ads

Pelo menos duas pessoas morrem após barco ser atingido por raio em Pernambuco

Equipes da Guarda Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, neste domingo (27). Outro homem, que estaria desaparecido, não foi encontrado

Pescadores foram achados mortos (Foto: WhatsApp)
João Pessoa (PB) - Dois pescadores foram encontrados mortos, neste domingo (27), depois que um barco ficou à deriva no mar, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A Secretaria da Guarda Civil do município disse que há suspeita de que a embarcação tenha sido atingida por um raio.

Moradores informaram que havia três pessoas na embarcação. Por isso, os bombeiros realizaram buscas para localizar outro homem que estaria desaparecido.

De acordo com os bombeiros e a secretaria, a embarcação deixou a praia de Enseada dos Corais por volta das 6h deste domingo.

"Surfistas avistaram a embarcação a 200 metros da praia. Um guarda-vidas foi até ela e achou o primeiro corpo", disse o secretário da Guarda Civil do Cabo, Felipe Lira.

O primeiro pescador encontrado morto foi identificado como Risaldo Ferreira da Silva, de 47 anos. Segundo os bombeiros, ele estava sobre o barco.

Em seguida, o guarda-vidas conseguiu ligar o barco e chegou até a praia do Xaréu, também no Cabo. Lá, foi possível atracar e deixar o corpo aos cuidados da Polícia Militar até a chegada do carro do Instituto de Medina Legal (IML).

Equipes do Grupamento Tático Aéreo do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Do helicóptero, foi possível avistar o segundo pescador morto.

O corpo estava na praia de Itapuama, no mesmo município. O segundo pescador achado morto é Gustavo Mendes de Moraes, de 51 anos.

"Estamos procurando o terceiro pescador que estaria na embarcação. Esse barco é de médio porte", afirmou Felipe Lira. O terceiro homem foi identificado como Wallace Horácio da Silva, de 37 anos.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 9h para uma ocorrência na Avenida Beira Mar, em Enseada dos Corais, perto da Casa Portuguesa.

A corporação mobilizou duas viaturas, sendo uma Unidade Tática de Mergulho e uma Auto Comando Operacional.

Segundo a prefeitura do Cabo, por volta das 17h10, começou a chover e faltou luz natural. Por isso, as buscas foram encerradas. As ações serão retomadas na segunda (28).

Resgate

Em 2021, três tripulantes de uma embarcação de pesca que apresentou uma pane elétrica e ficou à deriva no mar foram resgatados pela Marinha do Brasil.

Segundo A Capitania dos Portos em Pernambuco, o barco estava a cerca de 24 quilômetros da costa do Recife.

Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, os tripulantes foram levados até o Porto do Recife. Eles estavam “em bom estado de saúde”, de acordo com a nota enviada pela Marinha do Brasil.

Do g1 Pernambuco com ClickPB
Publicada por F@F em 28.03.2022
Tecnologia do Blogger.