Header Ads

Sérgio Moro desiste de candidatura à Presidência e anuncia ida ao União Brasil

No último levantamento divulgado pelo Datafolha, o ex-juiz aparecia com 8% das intenções de voto, atrás de Lula (43%) e Bolsonaro (26%)

Ex-juiz Sérgio Moro (Foto: Divulgação/Podemos)
João Pessoa (PB) - O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, emitiu uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (31), através das suas redes sociais, informando que desistiu da candidatura à Presidência da República. Na postagem, ele também anuncia sua filiação ao União Brasil e confirma sua saída do Podemos.

Ainda no mesmo comunicado, Moro diz que a decisão foi tomada para “facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”.

O União Brasil, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente sobre qual candidato irá apoiar na disputa ao Palácio do Planalto.

O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro se filiou ao Podemos em novembro do ano passado e posteriormente lançou sua pré-candidatura a presidente da república. Ele chegou, inclusive, a fazer uma visita à Paraíba em janeiro deste ano num momento em que se apresentava como o principal nome da chamada “terceira via”.

Acontece que nos últimos meses Moro não crescia mais nas pesquisas. No último levantamento divulgado pelo Datafolha, o ex-juiz aparecia com 8% das intenções de voto, atrás de Lula (43%) e Bolsonaro (26%).

Do MaisPB
Publicada por F@F em 31.03.2022
Tecnologia do Blogger.