Header Ads

Sindipetro-PB alerta para risco de faltar combustíveis em postos na Paraíba

De acordo com o dirigente sindical, o problema está sendo provocado pela valorização dos combustíveis no mercado internacional

Combustíveis podem faltar na Paraíba (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Postos da Paraíba já estão encontrando dificuldades de comprar combustíveis e o risco de faltar o produto não está descartado. Foi o que afirmou, nessa segunda-feira (28), o presidente Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamada.

“Já passou o mês de março em adequação. Ou seja, suspende venda para bandeira branca, que são os postos independentes, e o bandeirado passa ao sistema de adequação, ou seja, recebendo apenas a metade do pedido”, destacou.

De acordo com o dirigente sindical, o problema está sendo provocado pela valorização dos combustíveis no mercado internacional onde os preços são mais elevados do que os praticados no Brasil. A demora no processo de ajustes feitos pela Petrobras também faz as empresas esperarem por mais tempo para adquirir o combustível.

“A exportação fica perigosa para as distribuidoras porque é um processo que leva 90 dias e ninguém sabe se quando chegar aqui vai está compatível. A Petrobras se baliza com preços internacionais, mas tem hora que demora para acompanhar. As distribuidoras tendem a não importar porque não têm a segurança de que chegando aqui o produto vai ficar competitivo. E por sua vez a Petrobras não produz o suficiente para atender o mercado interno”, destacou.

Do MaisPB
Publicada por F@F em 29.03.2022
Tecnologia do Blogger.