Header Ads

ALPB entrega título de cidadã paraibana à jornalista Beth Torres nesta quinta

A cerimônia de entrega do título acontece no Planário José Mariz, às 10h, de forma híbrida

Jornalista Beth Torres (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entrega nesta quinta-feira (7) o Título de Cidadã paraibana à jornalista Ana Elisabeth Torres Souto, conhecida como Beth Torres. Natural do município de Garanhuns, em Pernambuco, ela veio à Paraíba em 1999 para cursar Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e não saiu mais do Estado. A propositura é do deputado Tovar Correia Lima (PSDB).

A cerimônia de entrega do título acontece no Plenário José Mariz, às 10h, de forma híbrida, sendo presencial e online, por sistema de vídeo conferência, transmitida pela TV Assembleia e também pelo canal da Casa no Youtube.

Para o deputado Tovar Correia Lima, Beth Torres tem um importante serviço prestado ao Estado com a sua marcante atuação profissional na imprensa, sempre procurando em seus textos e na sua produção, contribuir com o desenvolvimento da Paraíba. “Existe uma forte ligação de Beth com a Paraíba e os paraibanos. Sua trajetória como jornalista política, marcante com o jornalismo investigativo, além de toda contribuição social a partir do trabalho que exerce com muito profissionalismo, ética e competência, justifica o nosso pedido de apresentação do título de cidadã, pelos relevantes serviços prestados por ela ao nosso estado”, justificou.

Perfil – Beth Torres é graduada pela UPFB e especialista em Marketing, Jornalismo Legislativo e Gestão de Projetos. Na imprensa paraibana ela atuou como repórter e colunista do Jornal da Paraíba, correspondente do Portal Terra, correspondente da Agência Nordeste, editora do site PolíticaPB e editora geral do Jornal A União. A jornalista também acumula experiência na Comunicação Institucional, quando esteve à frente das Assessorias de Imprensa da Emlur e da Semob, na Prefeitura de João Pessoa, e na direção de Comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba. Em 2015, ela fundou em sociedade a empresa Múltipla Comunicação Integrada.

 Beth Torres é uma dos três filhos de Isabel Cristina Calado Torres Souto e José Cícero Souto. Ela nasceu no dia 7 de abril de 1982. A data também é celebrada o Dia do Jornalista.

“Fiquei muito honrada com esse título, pois já tenho um sentimento de pertencimento por essa terra. Receber essa homenagem nesta data, torna tudo muito mais especial, pois é o reconhecimento de um trabalho, de uma atuação de prestar serviço à sociedade, de denunciar, de contar histórias, de buscar ajuda e de levar ao povo um dos bens mais preciosos: a informação.  Sou muito grata a Tovar pela propositura e por me dar a oportunidade de me tornar de fato e de direito cidadã paraibana”, afirmou.

Da Múltipla Comunicação
Publicada por F@F em 06.04.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.