Header Ads

ASSISTA! Vereador diz que prefeita merece apanhar de chinelo: "Chibata nela"

"Vou lhe lembrar aqui que quando as pessoas mentiam para os pais, os pais corrigiam. Os pais pegavam a chinela e davam na bunda, prefeita. Isso aqui é para gente mentirosa", diz o vereador

Vereador Francisco Ernandes (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O vereador Francisco Ernandes (PSD) afirmou, no plenário da casa de Beberibe (CE), que a prefeita Michele Queiroz (PL) merece "apanhar de chinela", em referência a uma postagem nas redes sociais. Os ataques ocorreram em sessão na última quarta-feira (13), e repercutiram nas redes sociais.

No registro da sessão, que está disponível na íntegra no perfil da Casa Legislativa no YouTube, Ernandes rebate a prefeita e garante que as cisternas foram uma conquista do deputado federal Moses Rodrigues (União).

Ainda na gravação, o parlamentar lembra que ele já havia dado um cartão vermelho à gestora e que ela deveria se envergonhar de mentir. Não satisfeito com as declarações, o vereador continuou, puxou um chinelo azul do paletó e disparou: "Vou lhe lembrar aqui que quando as pessoas mentiam para os pais, os pais corrigiam. Os pais pegavam a chinela e davam na bunda, prefeita. Isso aqui é para gente mentirosa".

Sob risos dos outros parlamentares presentes na sessão, o vereador acrescentou: "Você vai ter que levar umas palmadas da população, e ainda é uma azul, para você aprender". 

Francisco Ernandes termina sua fala instigando a população a agredir a prefeita da cidade. 

"Agora, você vai ter que apanhar. População, pega a chinela e chibata nela", disse no vídeo. 

A intervenção do parlamentar é encerrada sob aplausos. 

A Prefeitura de Beberibe emitiu nota em repúdio à postura do parlamentar. No posicionamento, a prefeitura declarou ser "inadmissível que, em pleno ano de 2022, ainda tenhamos que nos deparar com situações como a observada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Beberibe, no dia 13 de abril". 

O órgão continuou destacando que a postura do vereador é uma "clara demonstração de estímulo à violência" ao incitar a população a agredir a prefeita Michele Queiroz.

"Para isso, utiliza uma chinela azul (cor reforçada durante o discurso com uma nítida conotação de machismo). [...] Além da gravidade da situação, envolvendo incitação de violência contra uma mulher, em um período em que tanto se debate a questão da violência e do abuso sofrido pelas mulheres, o caso ganha ainda mais notoriedade e repúdio por partir de um vereador, alguém que deveria servir de exemplo para a população beberibense", diz o órgão em nota. A Prefeitura de Beberibe repudiou o ato e convocou as autoridades competentes a abrirem investigação. Pede também que as declarações de Ernandes sejam punidas. 

"É lamentável que alguém eleito para representar o povo tome uma atitude tão baixa e grave. Sempre estaremos vigilantes contra atos que violem a dignidade e ponham em risco a integridade física e a própria vida", concluiu o comunicado. 

Veja vídeo

Do ClickPB
Publicada por F@F em 19.04.2022
Tecnologia do Blogger.