Header Ads

Em Sapé, Hospital Sá Andrade implanta musicoterapia para pacientes

A musicoterapia é uma técnica que vem sendo cada vez mais utilizada para auxiliar no tratamento de diversas doenças, sejam físicas ou mentais

Hospital Sá Andrade em Sapé (Foto: Secom/PMS)
Sapé (PB) - O Hospital Dr Sá Andrade passará a ter musicoterapia para os pacientes todas as sextas-feiras. A atividade traz uma série de benefícios para o tratamento e recuperação dos internos. Na última semana, foi a primeira ação, que envolveu ainda acompanhantes e profissionais do local.

Com um violão, a equipe percorreu corredores e enfermarias. Músicas de fé e superação foram cantadas para os pacientes, que se emocionaram com o encontro. O diretor adjunto Josivaldo e o coordenador de Enfermagem Lucas participaram do momento, que a partir da próxima semana, também será aberto para grupos de diferentes religiões que quiserem integrar a ação.

A diretora da unidade, Brenda Costa, explicou que a implantação da musicoterapia é uma forma de humanizar o atendimento e também garantir mais acolhimento aos pacientes que ficam internados. “As pessoas que estão internadas estão, na maioria das vezes, tristes, ansiosas, e esse momento ajuda no bem-estar, fortalece a saúde mental, tranquiliza, o que impacta na recuperação”, aponta.

A musicoterapia é uma técnica que vem sendo cada vez mais utilizada para auxiliar no tratamento de diversas doenças, sejam físicas ou mentais. Estudos apontam sua influência no alívio de sintomas além de ajudar no combate à depressão, câncer, mal de Parkinson e outras patologias. Diferentes ritmos, instrumentos e músicas podem ser utilizados na atividade.

Da Secom/PMS
Publicada por F@F em 05.04.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.