Header Ads

Fluminense segura empate com Flamengo e é campeão carioca

Depois de vencer jogo de ida, Flu segurou empate com mais um gol de Germán Cano e quebrou jejum de 10 anos

Flu é campeão carioca (Foto: Maison Santana/Fluminense FC)
João Pessoa (PB) - O Fluminense quebrou o jejum e é campeão do Campeonato Carioca. Na noite deste sábado, 2, o Tricolor segurou o empate em 1 a 1 contra o Flamengo e voltou a conquistar o título estadual depois de dez anos.

Dono da melhor campanha da primeira fase, que rendeu a conquista da Taça Guanabara, o Flu já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, com dois gols de Germán Cano. O argentino voltou a marcar no duelo de volta e ajudou a equipe a garantir o seu 32º título carioca. Curiosamente, a última conquista, em 2012, também foi sob comando do técnico Abel Braga.

A primeira etapa foi de equilíbrio no Maracanã e começou agitada. Contudo, a rede só balançou aos 28 minutos, quando Gabigol completou o cruzamento de Arrascaeta e abriu o placar para o Flamengo. Ainda em vantagem no placar agregado, o Fluminense conseguiu segurar a empolgação do rival e igualou o jogo com Germán Cano, aos 43.

Na segunda etapa, o centroavante argentino teve a chance de marcar mais uma vez, em cobrança de pênalti, mas bateu fraco no meio do gol, e o goleiro Hugo defendeu com o pé. Ainda assim, o Flu conseguiu se defender para segurar o empate. Nos minutos finais, Fred ainda se envolveu em confusão com Bruno Henrique e ambos acabaram expulsos.

Do Wscom
Publicada por F@F em 03.04.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.