Header Ads

Goleiro paraibano Santos é contratado pelo Flamengo do Rio de Janeiro

Após longa negociação, atleta de 32 anos assinará contrato por quatro temporadas nesta sexta e será inscrito na primeira fase da Libertadores; vontade do paraibano foi crucial para o acerto

Santos é contratado pelo Fla (Foto: Fabio Wosniak/Athletico)
Rio de Janeiro (RJ) - Primeiro pedido de Paulo Sousa e protagonista da negociação mais longa da janela rubro-negra pré-Libertadores, o goleiro Santos é reforço do Flamengo. O acordo foi selado em reunião realizada na manhã desta sexta-feira.

A vontade de Santos, de 32 anos, foi fundamental para a conclusão da transferência. O Athletico aguarda os papéis, mas o acerto já foi definido após nova rodada de conversas. O paraibano de Campina Grande viaja ainda nesta sexta para o Rio e assinará contrato válido por quatro temporadas.

Na noite de quinta-feira, as diretorias rubro-negras costuravam os últimos detalhes. Ainda nesta semana, o Flamengo voltou a acenar com 2,5 milhões de euros, o Athletico não aceitou inicialmente, mas um valor bem próximo de 3 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) foi suficiente para o ok.

Santos só não saiu pela multa rescisória estipulada pelo Athletico em 3,5 milhões de euros em razão do esforço que fez. Desde os primeiros contatos do Flamengo, sempre deixou claro o desejo de defender o clube carioca.

Embora tenham negociado com zelo para evitarem desgaste com o Athletico, Santos e seu representante, Joan Recasens, agente espanhol e dono da empresa XFANS internacional, sempre enxergaram o Flamengo como um grande passo na carreira. O cuidado, porém, deu-se pela gratidão que ambos têm pelo Furacão, visto por eles também como outro clube importante no cenário internacional e responsável por transformar a vida do jogador.

Com o acerto nesta sexta, o Flamengo tem tempo hábil para inscrevê-lo na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O prazo se encerra às 18h de sábado (de Brasília). A equipe carioca estreia na competição na próxima terça-feira, contra o Sporting Cristal, em Lima.

A contratação de um goleiro era prioridade de Paulo Sousa desde a chegada do português ao Rio de Janeiro. Nesta temporada, Hugo Souza ganhou a posição no gol rubro-negro, mas o treinador queria um nome mais experiente - ele não conta com Diego Alves para a titularidade.

Santos fez sua carreira profissional toda no Athletico-PR. Estreou no time profissional justamente em partida contra o Flamengo, no dia 10 de agosto de 2011. Na ocasião, o time carioca venceu por 1 a 0 a partida válida pela Copa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos.

Passou alguns anos na reserva de Weverton, então destaque absoluto do Furacão. Mas, com a transferência do goleiro para o Palmeiras, no fim de 2017, Santos assumiu a titularidade e não demorou para cair nas graças dos torcedores.

Com a camisa do Athletico, Santos conquistou uma Copa do Brasil, duas Copas Sul-Americanas e dois Paranaenses. Nos últimos anos, chegou à Seleção principal e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, no ano passado.

Do g1 Rio de Janeiro
Publicada por F@F em 01.04.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.