Header Ads

SEXTA-FEIRA SANTA! Prefeitura de João Pessoa distribui peixe para 20 mil famílias

A entrega dos peixes começou por volta das 8h30 e deve se estender até o início da noite

Equipe da Prefeitura Municipal de João Pessoa pronta para a entrega do peixe. Vinte mil famílias são beneficiadas com a ação durante a Semana Santa (Foto: Dayse Euzébio e Carolina Battista/Secom-JP)
João Pessoa (PB) - A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), garantiu o peixe na mesa de 20 mil famílias nesta Sexta-feira Santa (15). Foram distribuídas 25 toneladas de pescado em mais de 40 residenciais e 60 comunidades com pessoas em situação de vulnerabilidade social. O processo de distribuição começou com o encontro das equipes na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizada no bairro José Américo, às 5h, de onde os veículos saíram para as comunidades.

“Esta é uma ação importante, principalmente, nesse momento que as famílias perderam suas rendas, seus empregos, em que as situações se agravaram com a pandemia. É uma oportunidade que nós temos de garantir direitos fundamentais à população, que é o alimento, a segurança alimentar, seguindo uma orientação do prefeito Cícero Lucena, que é uma gestão que prima pelo cuidado e zelo de cada cidadão. Com a distribuição do peixe, que traz a simbologia do milagre e da multiplicação, ajudamos estas famílias também a manter a tradição da Páscoa”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social da Capital, Dorgival Vilar.

A ação realizada pela Sedes, responsável pela licitação e aquisição dos produtos, bem como o planejamento para entrega, contou com o apoio logístico das Secretarias Municipais de Gestão Governamental (Segov), Habitação (Semhab), Cidadania e Direitos Humanos (Sedhuc), e de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A ação também teve o apoio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e do Conselho Municipal de Assistência Social.

A entrega dos peixes começou por volta das 8h30 e deve se estender até o início da noite. Na relação das comunidades que estão sendo visitadas pelas equipes constam: Timbó, Aratu (Mangabeira), Torre de Babel (Valentina), Jardim das Colinas (Gramame), São José e outras, além dos Residenciais Irmã Dulce, Vista Alegre, Anayde Beiriz, Dilmão e Vieira Diniz I, II, III e IV.

As equipes foram bem recepcionadas pelos moradores, que formaram filas sem causar tumulto. Vânia Barbosa Ramos, 37 anos, moradora do bloco 1 do Residencial Vista Alegre, disse que era a primeira vez que recebia peixe da Prefeitura e elogiou. “Graças a essa ação vamos comer peixe na Semana Santa. Vou colocar no fogo agora mesmo”, comemorou.

Já Maria das Neves Gomes, 78 anos, que está passando uma temporada na casa do filho que mora no bloco 2 do Residencial Vista Alegre VII, afirmou que atitudes como esta precisam ser copiadas por gestores de outras cidades em todo o País. “Eu sou de Brasília e estou aqui na casa do meu filho agora. Nunca vi isso acontecer no Distrito Federal. Estou encantada com o gesto da Prefeitura de João Pessoa. As pessoas pobres precisam dessa prioridade, de sentir que alguém olha realmente por elas. Meus parabéns ao gestor e a sua equipe”, declarou.

Maria Cristina Alves, 53 anos, moradora do bloco 6 do Vista Alegre VII, também parabenizou a ação da prefeitura de garantir o peixe no prato das pessoas carentes. “Uma ação dessa é muito importante, principalmente na Páscoa, quando não tínhamos quase nada para comer”, frisou. A vizinha dela, do mesmo bloco, Givânia Gomes, 32, também demonstrou gratidão pelo peixe recebido. “Primeiro agradeço a Deus, depois ao nosso prefeito Cícero Lucena que não deixou nosso prato vazio”, destacou.

Da Secom/PMJP
Publicada por F@F em 15.04.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.