Header Ads

Deputado Raniery quer audiência para tratar concessão da água em Santa Rita

Com a privatização, o serviço agora está sob o comando da empresa Águas do Nordeste (ANE)

Deputado Raniery Paulino, Republicanos (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) apresentou, nesta sexta-feira (13), um requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para tratar da privatização dos serviços de fornecimento de água e sistema de esgoto em Santa Rita, cidade da região metropolitana de João Pessoa.

De acordo com o documento, a intenção do parlamentar seria fazer com que a Casa discuta o assunto através de uma Audiência Pública. Com a privatização, o serviço agora está sob o comando da empresa Águas do Nordeste (ANE).

Alguns moradores chegaram a relatar que ficaram sem água desde que a decisão liminar da Justiça saiu. O distrito de Várzea Nova e parte de Tibiri, locais atingidos pela falta d'água, ficaram de fora da cobertura da nova empresa, já que a estrutura de abastecimento vem da estação de maré, em João Pessoa, que continua sob domínio da Cagepa.

A operação do serviço de abastecimento voltou na tarde desta sexta-feira (13), após determinação do governador João Azevêdo (PSB). 

O documento protocolado pelo parlamentar informa ainda que a Cagepa entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de impedir a privatização do abastecimento de água e esgotos no município de Santa Rita.

Do Política JP
Publicada por F@F em 14.05.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.