Header Ads

Coral da UFPB abre temporada com recital Vozes Livres e maestro convidado

O coral vai apresentar um recital com músicas populares brasileiras com arranjos e composições do maestro convidado Eduardo Carvalho

Coral da UFPB Gazzi de Sá (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - Depois de dois anos sem apresentações devido ao período pandêmico enfrentado por toda humanidade, o Coral Universitário Gazzi de Sá - pertencente a Pró-reitora de Extensão – Probex da  Universidade Federal da Paraíba (UFPB), volta com suas atividades normais, e já começa os trabalhos apresentando um recital inédito intitulado ‘Vozes Livres’, com regência do compositor e maestro convidado, Eduardo D Carvalho (DF). O evento ocorre nos dias 02 e 03 de junho a partir das 20h30, na Igreja São Francisco, em João Pessoa.

De acordo com o maestro titular do coral, Eduardo Nóbrega o grupo está muito entusiasmado para voltar a cantar afinal foram dois anos com as vozes presas. “Nada melhor do que soltar a voz trazendo um maestro de referência internacional como Eduardo Carvalho para abrir a temporada de 2022. Durante a pandemia não pudemos soltar nosso instrumento de trabalho,’ a voz’, e agora estamos com nossas vozes livres por isso que a escolha do título do recital”, explicou Nóbrega informando ainda que o recital contará com uma participação especial do maestro Carlos Anísio. 

O coral vai apresentar um recital com músicas populares brasileiras com arranjos e composições do maestro convidado Eduardo Carvalho. O recital começa com a apresentação da mezo-soprano e professora de técnica vocal do grupo, Izadora França que vai interpretar a composição ‘Dádiva do Céu’ de autoria do maestro convidado; em seguida o coral entra cantando ‘Cores do Vento’ de Alan Menken e Stephen Schwartz com solo da soprano, Renata Baldanza; depois o grupo canta  ‘Asa Branca’ de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; ‘Flor de Lis’ de Djavan e ‘Anel Mágico’ de Marcus Viana e arranjo Tom K com solos de Sofia Crisanto (criança) e Izadora França.

Em seguida, o púbico será contemplado com um breve recital para voz e piano participação da mezo-soprano, Isis Queiroga que apresentará ‘Delírios’, composição de autoria do maestro Eduardo Carvalho e letra de Rosângela Albuquerque, logo depois, o barítono, Gutenberg Lima interpretara ‘Adeus’ de Waldemar Henrique, e por fim o barítono Felipe Cordeiro interpreta “Acalanto do Cravo’, de Eduardo Carvalho.

Logo após, o coral retorna cantando ‘Sangrando’ de Gonzaguinha com solo de Clara Dantas ( regência do maestro Eduardo Nóbrega), em seguida o coral apresenta ‘Paciência’ de Lenine e Dudu Falcão regência do maestro Carlos Anísio. Depois terá a apresentação da composição ‘Paisagem na Janela’ de Lô Borges e Fernando Brant, e por fim encerra com a composição ‘Nascemos pra Cantar’ (Shambala) de Daniel Moore, versão Chitãozinho e Xororó, todas com arranjos do maestro Eduardo Carvalho. 

O coral contará ainda com a participação dos músicos, Leonan Braga (correpetidor e piano); Ewerton Drums (percussão); professore chefe  do Departamento de Educação Musical, Eduardo Fiorussi (violão) e Izadora França que fará uma participação especial  ao violino. 

Por Monica Nóbrega/Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 27.05.2022
Tecnologia do Blogger.