Header Ads

Funjope e Liga das Quadrilhas levam forró e animação aos bairros de João Pessoa

Programação – Neste final de semana, sábado (21) e domingo (22), dez quadrilhas farão a alegria do público

Programação segue neste sábado (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O projeto Pré-Junino é um trabalho integrado da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) com a Liga das Quadrilhas e está trazendo de volta a alegria das apresentações presenciais das quadrilhas juninas da Capital. O evento, que começou no dia 15 de maio, segue pelos próximos finais de semana até 5 de junho. Vai ser muito forró e muita animação.

“O que queremos com o Pré-Junino é fazer um aquecimento, funcionando como um grande encontro das quadrilhas para fazer ensaios, testar seus temas, a força dos bailarinos, a relação com o público, sobretudo neste São João e Festival de Quadrilhas 2022, que é o primeiro depois de dois anos parados por conta da pandemia”, comentou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O presidente da Liga das Quadrilhas de João Pessoa, Edson Pessoa, disse que fica triste pelos companheiros que se foram e, por outro lado, agradece a Deus pelos que sobreviveram à pandemia. Ele lembrou que até pouco tempo tinha dúvidas sobre o retorno à normalidade e a realização do Festival, mas garantiu que está muito feliz porque a gestão do prefeito Cícero Lucena abraçou o projeto, incentivando e apoiando.

“Está todo mundo satisfeito, a Liga, as quadrilhas e as comunidades por onde o Pré-Junino está passando. Vi gente chorando domingo passado, porque não estava acreditando no que estava acontecendo. Até eu me emocionei”, relatou.

Programação – Neste final de semana, sábado (21) e domingo (22), dez quadrilhas farão a alegria do público. No sábado, a festança começa às 19h, no ginásio de esporte Prosind, no bairro de Mangabeira. Estarão por lá as quadrilhas juninas Mangue Seco, Babado de Xita, Pindura Saia, Sanfona Branca, Zé Monteiro e Tiko Mia, que prometem caprichar nas apresentações.

A programação do domingo será a partir das 17h, na quadra de esportes do Conjunto do Ipep, no bairro Alto do Mateus, reunindo as quadrilhas Linda Flor do Sertão, Sacode Poeira, Só Risos e Junina Fogueirinha.

Na estreia do Pré-Junino, semana passada, a festança reuniu, na quadra de esportes do Centro Comunitário do bairro José Américo, as quadrilhas Só Risos, Chamego Caipira, Ubando, Mangue Seco, Botijinha e Fazenda Lampião.

Confira a programação do projeto para os próximos fins de semana*

Dia: sábado – 28/05

19h – Praça da Santinha (por trás do Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, noValentina)

Quadrilha Junina Mangue Seco

Quadrilha Junina Linda Flor do Sertão

Quadrilha Junina Aconchego

Quadrilha Junina Paraíba

Quadrilha Junina Flor do Mandacaru

Quadrilha Junina Lageiro Seco

Dia: domingo – 29/05

17h – Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena

Quadrilha Junina Fazenda Lampião

Quadrilha Junina Tiko Mia

Quadrilha Junina Ubando

Quadrilha Junina Fazenda Pindura Saia

Quadrilha Junina Sanfona Branca

Dia: sábado – 04/06

19h – Ginásio Guarany, no Roger

Quadrilha Junina Sacode Poeira

Quadrilha Junina Botijinha

Quadrilha Junina Aconchego

Quadrilha Junina Paraíba

Quadrilha Junina Lageiro Seco

Dia: domingo – 05/06

17h – Praça da Esplanada, Parque Solon de Lucena – Lagoa

Quadrilha Junina Babado de Xita

Quadrilha Junina Chamego Caipira

Quadrilha Junina Zé Monteiro

Quadrilha Junina Flor do Mandacaru

Quadrilha Junina Fogueirinha.

*Programação sujeita a alteração.

Da Secom/JP
Publicada por F@F em 21.05.2022
Tecnologia do Blogger.